Será que os fãs de The Good Doctor conhecem esses detalhes sobre Shaun Murphy?

Freddie Highmore em The Good Doctor: Reprodução

The Good Doctor é uma série sensível protagonizada por um médico autista: Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore.

Abaixo fizemos um lista para você que é fã testar seus conhecimentos sobre algumas características do protagonista. Será que você sabia de tudo isso?

1. Síndrome de Savant

O doutor Shaun Murphy não somente tem autismo, mas ele também apresenta uma condição bastante rara conhecida como Síndrome de Savant (ou Síndrome do Sábio).

Uma pessoa comum que tenha essa síndrome acaba se tornando incrivelmente brilhante em algumas áreas devido à inteligência aguçada que possui.

Entretanto, associada ao autismo, pode ser uma forma de potencializar algumas dificuldades de relacionamento interpessoal.

2. Sua idade

 O doutor Glassman dá uma pista sobre a idade do personagem na primeira temporada quando diz que conhece Shaun há 14 anos. Isso significa que o personagem tinha em torno de 26 anos quando a série começou e deve estar próximo aos 30 (se não já tiver completado) agora.

3. Pais abusivos

Shaun sofreu com seus pais por serem abusivos tanto física quanto psicologicamente, por isso ele e o irmão precisaram fugir de casa.

A mãe até tinha certa sensibilidade em relação a ele, mas parece que não lhe dava a devida importância para cuidar como ele merecia e precisava.

4. Ele foi adotado

Infelizmente o irmão de Shaun morreu em um acidente e ele ficou sozinho. Entretanto, seu amigo e mentor Glassman o ajudou dando a ele um lar.

5. Shaun ama os gatos

 Bem… Talvez amor seja demais porque não tivemos tanta informação assim, mas esse detalhe foi visto sutilmente quando Shaun tinha acabado de chegar ao seu apartamento novo e viu um gatinho jogado em seu terraço.

A vizinha Lea até disse que ele não alimentasse o gato senão ele não iria parar de voltar lá querendo mais comida, entretanto, na cena seguinte ele é visto comprando comida enlatada para o bichano.

Sempre confie nas pessoas que amam os gatos! <3

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›