Será que a série Utopia, da Amazon, previu tudo sobre a pandemia? Entenda

Utopia: Divulgação

Para quem gosta de teorias da conspiração, Utopia, nova série da Amazon Prime Video é a opção certa.

A série foi filmada e finalizada no ano passado, vários meses antes de qualquer acontecimento relacionado ao coronavírus ser divulgado, e retrata acontecimentos ligados ao fim do mundo, que acontece por conta de uma catastrófica pandemia.

O roteiro é assinado por Gillian Flynn e a série, que é um remake de uma produção inglesa, conta a história de um grupo de fãs de uma HQ chamada Dystopia e que acredita que a revista previu o vários desastres da história recente e que guarda os segredos para impedirem o fim do mundo na sua última edição, chamada Utopia, que nunca foi publicada.

Todo mundo sabe que o assunto da pandemia é bastante sério, mas Utopia não é uma série que traz essa seriedade em todo o tempo.

Não é de agora que a humanidade acredita em profecias e documentos ocultos para criar as mais bizarras teorias da conspiração, principalmente envolvendo o fim do mundo.

Porém, quando uma mensagem como essa é levada a sério demais, as consequências podem ser as mais estranhas.

Sem deixar de mostrar as mortes em decorrência da doença, a série brinca com o assunto que se torna cômico por envolver jovens que pensam que poderão salvar o mundo seguindo o roteiro de uma HQ, o que acaba dando o tom de comédia da série.

Rainn Wilson, um dos atores envolvidos, em entrevista ao Omelete afirmou: “É como Stranger Things misturado com um filme de Quentin Tarantino. Temos um grupo de personagens jovens saindo em uma aventura e, ao mesmo tempo, cabeças são cortadas e pessoas tomam tiros na cara.”

Com essa sinopse inusitada, Utopia traz atores como Rainn Wilson (The Office) e John Cusack (High Fidelity, 2000) e mais um elenco cheio de estrelas especializadas em ação e comédia, como Sasha Lane (Hellboy, 2019), Jessica Rothe ( de A Morte te Dá Parabéns, 2017) e outros nomes que conseguiram deixar a narrativa carregada de drama e comédia ao mesmo tempo.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS