Será mesmo que o Baby Yoda terá seu próprio Sabre de Luz?

Grogu em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Grogu em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

De acordo com o site We Got This Covered, famoso por levantar teorias sobre produções de cinema e televisão, Grogu – o personagem mais fofo de The Mandalorian, também conhecido como Baby Yoda – terá seu retorno na terceira temporada como um Jedi totalmente treinado e com seu próprio Sabre de Luz.

A informação é do insider e influenciador Daniel Richtman, que sempre mantém os assinantes da sua plataforma no Patreon atualizados sobre as novidades do mundo audiovisual.

No final da segunda temporada, o personagem, também conhecido como A Criança, foi levado por Luke Skywalker, encerrando a missão de Mando de proteger a criaturinha e entregá-lo aos Jedi.

Sendo assim, acredita-se que já veremos A Criança crescida na próxima temporada, caso haja um salto temporal, e Grogu já estaria totalmente treinado.

A pergunta é: será que Grogu estará ao lado de Mando para lutar? Ou será que há uma nova reviravolta já planejada por Jon Favreau, criador da série?

Uma hipótese já levantada pelo Comicbook é que Grogu possa se tornar o Jedi mais poderoso que já se tornou conhecido até então.

Isso seria a justificativa para Moff Gideon ter ido atrás dele com toda essa dedicação, considerando que ele poderia ter conseguido sangue de qualquer adulto Jedi em qualquer outro lugar do universo e realizar seus experimentos.

Também existem outras teorias que o personagem poderia vir a se tornar o vilão da série e seguir o Lado Negro da Força.

Uma teoria de fã publicada no site Reddit dá toda a explicação para isso. Abaixo reproduzimos:

Grogu será o próximo grande vilão da saga Star Wars depois de Palpatine.

Por um lado, o universo de Star Wars precisa de um novo vilão após a morte de Palpatine em A Ascensão Skywalker. Em vez de apenas lançar um novo vilão, há uma conexão mais profunda se o público estiver familiarizado e emocionalmente ligado a esse personagem. Essencialmente semelhante a como as prequelas construíram uma conexão emocional em torno de Anakin.

Já houve inúmeras dicas sobre seus impulsos do lado negro – uso de Force Choke, comentários de Ashoka, comer ovos, roubar guloseimas, borboletas azuis.

Suas semelhanças com Anakin são muitas – órfão, acolhido por um cuidador bem-intencionado. Como Anakin, a perda o levará para o lado negro – no caso de Grogu, será a morte de Mando, bem como a tortura que ele recebeu de Moff Gideon e do Império.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS