Ser rejeitada em filme fez Scarlett Johansson perder a esperança

Atriz começou a questionar se estava no emprego certo

Scarlett Johansson desabafou em um entrevista para a Variety sobre como se sentiu após ser recusada como protagonista do filme Gravidade, de Alfonso Cuarón. A atriz também contou que não foi a primeira escolha da Marvel para interpretar a Viúva Negra.

Marion Cotillard, Natalie Portman, Blake Lively e Scarlett Johansson fizeram teste para interpretar a cientista presa no espaço, mas o papel acabou ficando com Sandra Bullock. Gravidade conquistou 7 Oscars em 2014.

Johansson relatou: “Fui recusada para dois papéis – o primeiro foi Homem de Ferro 2 e o outro foi Gravidade, de Alfonso Cuarón”. Eu queria muito esse papel. Eu me senti realmente frustrada e sem esperança. Pensei: ‘Será que estou fazendo o trabalho certo?'”

Ela continuou: “O trabalho que me foi oferecido parecia profundamente insatisfatório. Acho que me ofereceram todos os roteiros de Marilyn Monroe. Eu fiquei tipo, ‘Isso é o fim da estrada criativamente?'”

Johansson admitiu que foi difícil recuperar a esperança na carreira de atriz, e acrescentou: “E eu fiz filmes como ‘Ele Não Está Afim de Você’ e outros com a mesma narrativa. Não consegui avançar”.

De volta às grandes produções

vic3bava-negra
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff (Reprodução / Marvel)

Consequentemente, Emily Blunt desistiu do papel de Natasha Romanoff em Homem de Ferro 2 por conta de um contrato para estrelar um filme para a 20th Century Fox. Com isso, a Marvel Studios contratou Scarlett Johansson para viver a espiã.

“[Homem de Ferro 2] não iria mover a agulha para a frente em termos de como minha personagem foi escrita, mas havia potencial para o que poderia ser – um potencial de crescimento em filmes subsequentes”, declarou a atriz.

A Viúva Negra de Johansson se tornou uma das personagens favoritas do fãs do MCU, e foi ganhando cada vez mais espaço nos filmes do Vingadores. Em 2021, a atriz estrelou seu próprio filme como Viúva Negra.

Ela também disse que filmes como Sob a Pele e Ela  foram importantes para sua nova ascensão na carreira: “De repente, foi como, ‘Eu ainda amo esse trabalho’. E isso reacendeu minha paixão pelo trabalho. Sentia-me menos ansiosa”.

Johansson aparecerá em Asteroid City, de Wes Anderson, que estreia nos cinema em 10 de agosto deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›