Sequência de Silent Hill já tem data para começar a ser filmada

Games serão adaptados mais uma vez nas duas últimas décadas

Depois de meses de rumores, finalmente foi confirmado que um novo filme baseado na franquia de games Silent Hill vai ser lançado no ano que vem.

Depois de dois filmes que foram polarizantes entre os fãs dos jogos, uma nova tentativa vai ser feita em Hollywood, desta vez encabeçada por Christophe Gans, Sandra Vo-Ahn e Will Schneider.

Cena de Terror em Silent Hill (Reprodução)

De acordo com o Deadline, o novo projeto vai se chamar Return to Silent Hill (De Volta a Silent Hill, em tradução livre) e está em processo de seleção de elenco atualmente.

Christopher também deu uma pequena prévia do que os fãs podem esperar da trama do filme.

“O filme conta a história de um jovem rapaz voltando para Silent Hill, onde ele conheceu um grande amor. O que ele vai encontrar é um pesadelo completo”, revelou.

Novo filme vai “respeitar mais” história dos jogos

O cineasta conversou com o site Jeux Video há alguns meses e já havia comentado sobre a produção. Ele prometeu que o novo filme vai ser mais cuidadoso e levar mais a sério a mitologia da franquia:

“É um filme para o público de hoje sendo ultra respeitoso com a saga. Estou ciente de que este é um filme muito grande, uma franquia de videogame e uma obra de arte no sentido nobre do termo.”

Cena de Silent Hill (Reprodução)

Christophe também esclareceu que, embora o projeto não seja uma continuação dos dois filmes já lançados, eles foram levados em consideração para a criação do enredo:

“O roteiro de um novo filme de Silent Hill que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como a trama evoluiu (…) Na maioria das vezes, são histórias independentes. Silent Hill é um pouco como Twilight Zone, a Quarta Dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer.”

As duas primeiras adaptações não foram muito bem recebidas pelos fãs dos jogos pela falta de fidelidade ao material original.

Embora não critique o que veio antes, Christophe disse que entende que os tempos mudaram e garantiu que seu filme vai ser um terror moderno e não vai tentar copiar os anteriores:

“É evidente que o cinema de horror de hoje já não se assemelha ao cinema de horror de 2006. Ainda bem. Não que o cinema de terror de 2007 não fosse bom, mas todos os gêneros estão passando por uma evolução.”

Terror em Silent Hill está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›