Sequência de Poder Sem Limite está em desenvolvimento

O filme Poder Sem Limite, de 2012, foi um enorme sucesso após o seu lançamento, dando o pontapé inicial na carreira do diretor Josh Tran, que conseguiu trabalhos em Quarteto Fantástico e Venom.

O filme também colocou os atores Dane DeHaan e Michael B. Jordan no caminho para o estrelato.

Também foi um grande sucesso de bilheteria, trazendo uma receita de mais de dez vezes seu orçamento. Nos anos que se seguiram ao grande sucesso, houve tentativas de fazer um acompanhamento, mas todas não se concretizaram.

Em uma recente entrevista para a Forbes, o produtor John Davis disse que uma sequência está em andamento.

“Poder Sem Limite foi literalmente o melhor retorno sobre o investimento que qualquer um dos meus filmes já fez. Nós fizemos o Poder Sem Limite por US$ 12 milhões e arrecadou US$ 126,64 milhões em todo o mundo. Em seguida, teve uma enorme vida após a morte em distribuição. É um dos filmes de maior sucesso financeiro em meu estábulo. Estamos trabalhando no Poder Sem Limite 2 agora, e acho que é vai ser ótimo. Estamos trabalhando nisso na Fox (20th Century Studios). Vai nos dar a chance de contar a história de uma maneira diferente. Vamos contá-la do ponto de vista feminino. Terá se passado dez anos desde que o evento aconteceu em Seattle, e muito disso vai lidar com notícias falsas e verdadeiras e acobertamentos. Mais interessante, é a próxima geração recebendo esses poderes que são corruptos. Essas são apenas mulheres jovens terminando a faculdade, elas estão empoderadas, e esta é a jornada delas. Quero dizer, que história nova e interessante você pode contar lá”.

O roteiro

Dane DeHaan em Poder Sem Limite (Reprodução)
Dane DeHaan em Poder Sem Limite (Reprodução)

Parece improvável que a nova versão de uma sequência do Poder Sem Limite use qualquer um dos scripts desenvolvidos anteriormente. E até o momento não foi revelado quem escreveu um novo roteiro.

O roteirista original, Max Landis, escreveu um rascunho para uma sequência, mas nos anos desde que o filme foi lançado foi acusado de abuso sexual e emocional por várias mulheres. Ou seja, dificilmente usarão o trabalho dele para evitar polêmicas.

Outra razão pela qual uma sequência de Poder Sem Limite não aconteceu antes, porém, é que o próprio Josh Trank tentou interromper o desenvolvimento a cada passo. No ano passado ele disse ao Polygon:

“Eu tornei difícil para eles marcarem reuniões. Eu era duvidoso sobre as coisas. Fiz um monte de coisas ruins. Porque eu realmente não queria ver Poder Sem Limite 2 acontecer. Esse foi meu pior pesadelo. Em primeiro lugar, não estou fazendo isso. Em segundo lugar, se outra pessoa fizer isso, então você sabe que vai ser um pedaço de merda”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›