Semana Especial: Cinemas venderão ingressos a R$ 10

Iniciativa visa atrair público perdido durante a pandemia

A Semana do Cinema ganhará uma grande promoção em 2022, com várias salas em todos o país cobrando apenas R$10,00 por ingresso! A campanha é uma iniciativa da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras) e será válida entre os dias 15 a 21 de setembro.

Nas sessões de cinemas ao redor do Brasil, a promoção também vai se estender aos combos de pipoca e refrigerante, que terão valores especiais. Entretanto, o valor promoção não será usado nas salas IMAX.

Espaço Itaú de Cinema (Divulgação / Trombone Comunica)

Os ingressos especiais são frutos de uma uma iniciativa inédita na indústria cinematográfica brasileira, onde diversos exibidores se uniram para dar vida a Semana do Cinema.

A campanha chega as salas de cinema com o objetivo de aquecer o mercado, que foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19.

Além da FENEEC, a promoção também conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), e será valida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D.

“Com esta campanha, queremos celebrar a volta do público às salas e democratizar no país o acesso à magia, que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.

No Brasil, a  Semana do Cinema chega seguindo uma tendência mundial, em clima de festa, para levar o grande público de volta às salas as salas de cinema.

Espaço Itaú de Cinema (Divulgação / Trombone Comunica)

Já nos Estados Unidos, por exemplo, a campanha aconteceu no último sábado e o cinema americano disponibilizou ingressos a 3 dólares em mais de três mil cinemas.

Na Europa, o Reino Unido também entrou no movimento com o National Cinema Day, que promoveu sessões com ingressos por 3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à 3,50 euros.

Cine Metha Glauber Rocha (Divulgação / Trombone Comunica)

Voltando para o Brasil, durante a pandemia, o país perdeu cerca de 300 salas de cinemas que deixaram de exibir filmes pela falta de público e restrições por causa do isolamento social.

Vale destacar que grande parte das salas fechadas estavam no interior do país. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3200 salas de cinemas abertas em shoppings, prédios comerciais e estabelecimentos próprios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›