Tom Holland abre o jogo e revela como tecnologia impactou trabalho de Alfred Molina

Tom Holland falou sobre como o avanço da tecnologia mudou a maneira de Alfred Molina atuar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator volta para interpretar Doutor Otto Octavius 17 anos depois de participar de Homem-Aranha 2.

Entre os diversos assuntos que Holland contemplou em sua participação no Hot Ones, as mudanças no modo de atuar de Molina graças à tecnologia CG, usada em abundância pelos filmes da Marvel, foi um deles.

Depois da gravação da trilogia de Sam Raimi já houveram várias mudanças radicais nos filmes de super-heróis.

“Obviamente, quando ele estava fazendo o filme, acho que talvez fosse 2002, seus braços robóticos eram fantoches. Eles eram como coisas reais e tangíveis e eles teriam um cara em cada um e eles os manipulariam enquanto ele estava em cena. Então ele teve que trabalhar em conjunto com os outros quatro caras. Neste filme, obviamente, a tecnologia avançou, o CG tornou-se tão predominante nesses filmes, então foi incrível vê-lo ter um pouco mais de liberdade no set com a maneira como ele podia se mover sem ter que depender de outras pessoas.”

Holland continuou falando sobre assuntos técnicos de bastidores:

“Temos essa coisa chamada de palito de dente que é como uma barra longa, quase como um guindaste, com uma plataforma em uma extremidade e pesos na outra, e eles o colocaram naquele guindaste para que possam movê-lo. Parece que os braços o estão carregando. Ele adorou, absolutamente adorou. Mas o engraçado é que você estaria conversando com ele e ele estaria preso à plataforma e, como ele não tem controle sobre para onde vai, está conversando com você e de repente desaparece. Foi um privilégio começar a trabalhar com Alfred, ele foi um cara legal, eu realmente gostei de trabalhar com ele”.

Alfred Molina como Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (Divulgação)

Molina comentou no CCXP sobre o impacto da tecnologia nos filmes de super-heróis para sua atuação:

“Quando a ideia foi sugerida pela primeira vez, meu primeiro pensamento foi: ‘Espere aí, estou 17 anos mais velho. Já tenho queixo; tenho rugas. O que eles vão fazer?’. Então, é claro, de repente percebi, espere um minuto, eles têm a tecnologia, isso não vai ser um problema. Mas foi muito bom voltar a algo que, como você sabe, é familiar, mas ao mesmo tempo, completamente novo. A tecnologia evoluiu fenomenalmente nas últimas duas décadas, você sabe, e por isso ainda é empolgante”.

O Homem-Aranha vai ser pela primeira vez em sua história no cinema desmascarado no novo longa. Sem Volta Para Casa é dirigido por Jon Watts, com roteiro escrito por Chris McKenna e Erik Sommers.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 17 de dezembro nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›