Briga entre Sony e Marvel quase estragou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Nesta mesma época do ano em 2019, os fãs do Homem-Aranha ficaram desapontados com o que o futuro da trilogia do herói no Universo Cinematográfico da Marvel poderia se tornar.

Naquele ano a Disney e a Sony encerravam sua parceria para desenvolver filmes com foco no personagem.

Com o fim da parceria, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna teriam que dar um jeito de superar os novos desafios que se impunham ao enredo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Agora eles podem respirar aliviados com o sucesso do filme e falar abertamente sobre isso.

Em entrevista para a DiscussingFilm McKenna declarou:

“Nós sabíamos que estávamos sobrecarregados com a ideia de sua identidade ser revelada. Não sabíamos, como seria outro filme da Sony-Marvel ou não, se seria apenas a produção de Amy Pascal, e se continuaríamos como roteiristas, ou mesmo como resolveríamos o enredo sem a Marvel. Sabíamos que haveria todas essas repercussões [de Longe de Casa].”

De acordo com o roteirista, haviam muitas dúvidas até sobre o destino que dariam ao Peter, de Tom Holland:

“Seria Peter indo preso? Seria Peter fugindo? Ele seria um fugitivo? Ele estaria indo para a escola ou não no último ano? Estaria sob os holofotes de todos enquanto ele tentaria fazer seu caminho através do último ano em Midtown? Mais ou menos como acabou sendo em [Sem Volta Para Casa ]?”

Felizmente, a disputa entre os estúdios foi resolvida, o que permitiu aos roteiristas adicionar elementos extras aos componentes centrais das dificuldades enfrentadas por Peter. Um dos problemas explicados por McKenna vinham do fato dele não saber o que poderia ser utilizado do MCU no filme, como ele afirma:

“Definitivamente, havia muitas perguntas que tínhamos porque não sabíamos se seríamos capazes de usar qualquer um dos personagens MCU. Então, começamos a chutar ideias, definitivamente tínhamos algumas ideias que conversamos com Pascal e a Sony a este respeito antes do acordo com a Disney ser fechado. Mas, na verdade, estava vindo de onde tínhamos deixado Peter no último filme. E sabendo que estávamos entrando em seu último ano, queríamos chegar aos problemas de Peter Parker na adolescência de forma real. Sabe, ele acabou de conseguir sua primeira namorada de verdade e agora o mundo inteiro conhece sua identidade e o considera uma pessoa terrível. Então, estávamos realmente empilhando os problemas dele.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está sendo exibido nos cinemas em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›