007 quebra recorde de bilheteria em plena pandemia

Sem Tempo Para Morrer reacendeu os lançamentos exclusivos para o cinema. O 25º filme de James Bond foi o primeiro blockbuster a conseguir contornar a pandemia e vender milhares de ingressos.

A produção optou por uma manobra de distribuição que outros estúdios tiveram receio de arriscar há dois anos quando a pandemia teve início. De acordo com o site Deadline, Sem Tempo Para Morrer está entre as produções que esperaram a reabertura dos cinemas, se recusando a optar pelas plataformas de streaming.

Ao recusar as ofertas das plataformas streaming e reduzir o tempo no cinema somente a poucos dias, Sem Tempo Para Morrer se tornou o segundo filme de maior bilheteria durante a pandemia com uma arrecadação de US$774 milhões, o equivalente a R$4,1 bilhões.

Barbara Broccoli, produtora da franquia 007 declarou:

“Acreditamos no poder do lançamento nos cinemas e no cinema, e isso é o que sempre fizemos, e é o que Bond sempre fez, e não podemos concordar em optar por distribuição on demand em algum serviço prime não apenas para a saúde de nossa marca e nosso filme, mas não podemos fazer isso com a indústria cinematográfica. Não podemos fazer isso com os exibidores”.

Lashana Lynch e Daniel Craig em cena de 007 – Sem Tempo Para Morrer (Reprodução)

A MGM e a United Artists Releasing haviam decidido que o lançamento no Dia de Ação de Graças de 2020 nos Estados Unidos ainda era cedo, pois os cinemas de Los Angeles e Nova York ainda estavam fechados. Com isso, o Cineworld, segundo mais importante exibidor global decidiu pausar seu funcionamento entre o quatro trimestre de 2020 e o primeiro de 2021 até os cinemas voltarem a funcionar.

Em Sem Tempo para Morrer,  o famoso agente referencia uma história clássica da franquia de Licença para Matar. O filme, protagonizado por Timothy Dalton, se centra na vingança de Bond contra o traficante Franz Sanchez, papel de Robert Davi.
No enredo, o espião vai ser encontrado aproveitando a vida com tranquilidade na Jamaica depois de se aposentar do serviço ativo. Porém, sua paz vai logo acabar, pois o agente secreto vai receber uma nova missão.

Sem Tempo Para Morrer tem  direção de Cary Joji Fukunaga. O roteiro também foi escrito por Fukunaga  em parceria com Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›