Sem Harrison Ford, Disney tem planos ousados para Indiana Jones, diz site

Harrison Ford como Indiana Jones (Divulgação)
Harrison Ford como Indiana Jones (Divulgação)

Parece que vem novidade por aí para os fãs de Indiana Jones. O novo filme da franquia deve gerar outros filmes derivados.

Quando a Disney comprou a Lucasfilms em 2012, ela estava adquirindo não só a empresa responsável pelo sucesso de Star Wars, mas também a responsável por desenvolver Indiana Jones, que por décadas se consagrou como um grande sucesso arrecadando cerca de dois bilhões de dólares em bilheterias.

Embora os primeiros filmes tenham tido uma popularidade inegável, o último, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não caiu no gosto do público, levando até a boatos de que a franquia iria acabar. Mas vem aí Indina Jones 5, que será a última aparição do herói protagonista, sendo confirmado pelo diretor Frank Marshall que ninguém mais faria o papel a não ser Harrison Ford.

O problema é que Ford está com quase 80 anos, e encarar as filmagens de ação já é exaustivo.

Segundo Daniel Richtman, que costuma acertar bastante ao levantar detalhes sobre os bastidores dos filmes, a Disney não quer deixar a franquia morrer, e com isso vai apostar em diversos spin-offs tanto em filmes como em séries que completarão o catálogo do Disney+.

Sem maiores detalhes, ele explicou que eles estarão diretamente costurados à história do próximo filme.

No ano passado, Indiana Jones causou polêmica, já que um de seus roteiristas pediu para deixar o projeto. Isso aconteceu porque Steven Spielberg, que liderou a produção executiva nos outros longas, pediu para sair do filme alegando outros compromissos.

“Quando James Mangold [novo diretor e produtor executivo] entrou – e ele merece uma chance de tentar – eu já tinha feito vários filmes com Steven. Quando Steven partiu, parecia o momento certo para sair e deixar Jim (apelido de Mangold) ter sua própria opinião e ter seu próprio roteirista, ou ele mesmo escrever”, disparou dizendo que acredita que o novo contratado contará uma bela história.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›