Sem destaque em Renfield, Nicolas Cage pode ganhar filme solo

Ator disse que viu muito potencial com o personagem

Nicolas Cage gostou tanto de encarnar o Conde Drácula na nova comédia Renfield que está disposto a voltar em um filme solo.

O ator participou de uma entrevista para a Revista Total Film, e nela disse que, durante as gravações do filme, sentiu que há muito mais para explorar desta versão do personagem.

“Sabe, tem alguns pequenos momentos onde você pode ver um pouco da emoção por trás dos olhos do Drácula. Aquilo me fez pensar que talvez um dia eu possa tentar fazer um filme inteiro com um olhar exclusivo na psiquê do personagem. Eu não tive tempo o suficiente para mergulhar nisso aqui.”

Nicolas Cage como Drácula em Renfield
Nicolas Cage como Drácula em Renfield (Divulgação)

Nicolas disse que inicialmente, se inspirou muito na versão de 1958 do personagem, interpretado por Christopher Lee. Depois de fazer amizade com o astro, ele disse que descobriu um novo ‘muso’ inusitado:

“Eu também tinha essa noção de que eu estava destinado a fazer esse papel em algum ponto da minha carreira. Eu voltei e resgatei o Christopher Lee, em termos da maneira como ele falava. Eu fiz uma cena com ele em Caça às Bruxas, e gostei demais dele. Conversamos muito e ele me lembrou um pouco do meu pai, August. A partir daquele momento meu pai meio que serviu como a inspiração principal”.

Renfield não é sobre Drácula, esclarece Nicolas Cage

Embora seja o personagem mais conhecido da história, Nicolas já explicou em uma entrevista recente que, desta vez, o vampiro é apenas um coadjuvante. O criado do monstro é a estrela, personagem-título da produção.

“O filme não é sobre ele. O Drácula nem tem tanto tempo de tela. O filme é sobre o Renfield. Não tinha tempo de apresentar uma narrativa de duas horas para se aprofundar na história do Drácula ou algo assim. O filme não é isso.”

Protagonizado por Nick Hoult, o filme apresenta o ponto de vista do serviçal, que já está farto de ter que lidar com as excentricidades de seu sobrenatural chefe.

Com sua versão de Drácula, Cage admitiu que pelo menos sirva como uma das referências futuras do personagem no cinema.

Nicolas Cage como Drácula e Nicholas Hoult como Renfield em Renfield (Reprodução)
Nicolas Cage como Drácula e Nicholas Hoult como Renfield em Renfield (Reprodução)

“Eu tive tempo o suficiente nas câmeras para poder tentar desenvolver esse tipo de personagem em um estilo pop-art que, com sorte, será uma boa contribuição para outros artistas”.

Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil em 6 de abril.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›