Selena | Série volta ao ar e produtores explicam maior motivação

Os produtores executivos e as estrelas de Selena: The Series participaram de um painel virtual neste sábado (12). Na ocasião eles comentaram sobre a trajetória da cantora da qual fala a produção, Selena Quintanilla.

O criador da série, Moisés Zamora, declarou: “Selena para sempre!” De acordo com ele fazer um programa em homenagem à cantora é uma “coisa única na vida”.

Selena: The Series volta ao ar com seu segundo e último bloco de episódios. A série retrata desde a infância da cantora de origem mexicana até  sua ascensão à fama. Ela é mostrada como a artista latina de maior sucesso de todos os tempos.

No entanto, a narrativa da série também mostra como Selena e sua família eram levados a fazer escolhas involuntárias que mudam sua vida, durante sua jornada ao topo.

Os criativos do show  se juntaram a Zamora para a conversa pré-gravada. Entre os produtores executivos estavam: Jaime Dávila, Christian Serratos, que interpretou Selena, e o ator Ricardo Chavira, que interpretou seu pai, Abraham.

Durante a conversa, Zamora falou sobre o impacto profundo que a cantora teve na indústria musical. De acordo com ele era uma presença leve e positiva.

Cena em que a jovem Beyoncé vê Selena (Reprodução)

Já para a atriz que a interpreta , não foi apenas a música de Selena que a tornou ótima.

“Você a admira porque ela é uma cantora incrível e faz performances incríveis, mas então você vê que ela também está fazendo moda e tentando fazer diferentes estilos de música em diferentes idiomas. Ela sabia exatamente como fazer o que queria, e com uma qualidade admirável.”

Além disso, Serratos também considerou uma honra retratar a Selena. A atriz considera que era uma grande responsabilidade assumir o papel de uma figura tão icônica.

“Não há apenas pressão que você coloca sobre si mesmo e da sua comunidade, porque essa mulher é tão amada, mas também há uma história de biografias realmente ótimos sobre músicos”, disse ela. “Então, eu queria tanto fazer um ótimo trabalho. Todos queriam dar 110%. ”

Selena alcançou um sucesso absurdo antes de sua morte prematura, aos 23 anos. A cantora foi baleada e morta em março de 1995 por sua amiga, Yolanda Saldívar, que a certa altura gerenciou sua loja no sul do Texas, as butiques Selena Etc.

Serratos disse que também teve momentos diz que ainda não refletiu sobre o impacto da série.

“Acho que meu momento de ‘me belisque’ acontecerá provavelmente em alguns meses, quando tudo estiver concluído e eu não for mais obrigada a discutir o assunto”, disse a atriz.

“Então finalmente serei capaz de sentar-me sozinho e pensar:‘ Tive que interpretar alguém que admirei por toda a minha vida ’”.

Selena:The Series estreou na Netflix em dezembro de 2020, também trazendo no elenco:  Gabriel Chavarria, Noemi Gonzalez, Seidy Lopez, Madison Taylor Baez, Juan Martinez, Brandol Ruiz, Daniela Estrada, Aneasa Yacoub e mais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›