Selena: por que os fãs acreditam que o filme é melhor que a série

Selena, o filme, estreou no ano de 1997, e trouxe a cantora e atriz Jennifer Lopez no papel principal da famosa cantora da música Tejano, Selena Quintanilla-Pérez.

O filme conta a história do sucesso e da tragédia que marcou a vida da cantora e se tornou um clássico cult.

Agora que a Netflix também fez uma série explorando a mesma história, há fãs que insistem que o filme se saiu melhor pelos seguintes motivos:

A protagonista é a Jennifer Lopez

Selena foi o papel de destaque para Jennifer, que conseguiu transmitir a personalidade alegre da cantora.

Além do figurino e dos marcados lábios vermelhos, os fãs acreditam que Jennifer também acertou ao sincronizar a dublagem com a música ousada de Selena, fazendo parecer natural quando ela canta os sucessos da artista no filme.

A história foca nos momentos principais

O filme funciona bem para o público que já conhece a cantora por contar a história de maneira resumida, mostrando os principais momentos do início da sua carreira.

Tudo tem início quando seu pai descobre seu talento para cantar e eles formam uma banda.

Logo o filme avança e mostra Selena e os irmãos fazendo performances pequenas até que chega o momento da fama. Tudo ocorre de forma natural e rápida, dando ao público uma ideia básica de como Selena se tornou um grande ícone.

Selena (Jennifer Lopez) em Selena, o Filme (Reprodução)
Selena (Jennifer Lopez) em Selena, o Filme (Reprodução)

Mais emoção

O objetivo do filme era fazer com que os fãs sentissem emoções fortes. Por isso, em comparação ao show, ele foi mais intenso e criou mais cenas de tensão em certas partes que em outras.

Um exemplo é a tensão do pai de Selena empurrando os filhos para o sucesso, mesmo quando eles reclamavam.

Outra coisa é o drama da família, que parece bem mais palpável e angustiante no cinema, principalmente nas cenas que envolvem o relacionamento da cantora com Chris.

A história de Selena e seu pai

Essa parte é aquela na qual as opiniões divergem, pois há fãs que acham que o filme representou melhor a relação de Selena com seu pai, pois, aparentemente, a relação foi retratada de maneira mais alegre na série que no filme

O que se sabe é que os dois, muitas vezes, batiam de frente em relação à carreira e à vida pessoal de Selena.

O show mostrou o relacionamento deles mais como um pai cuidando de sua filha adolescente do que como uma Selena adulta. Já o filme mostrou a ambição do pai de Selena de que ela tivesse sucesso, assim como seus irmãos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›