Segundas Intenções vai ganhar reboot em formato de série

Parece que, depois de mais de vinte anos (e uma sequência nada apreciada pelos fãs do original), o drama romântico adolescente Segundas Intenções vai receber uma nova versão, segundo o site Deadline.

O filme de 1999, que retrata as relações complicadas entre os meios-irmãos Sebastian Valmont (Ryan Phillippe, Segredos e Mentiras) e Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar, Buffy – A CaçaVampiros) e a estudante novata Annette Hargrove (Reese Witherspoon, Legalmente Loira), foi um sucesso de bilheteria na época, rendendo mais de $ 76 milhões de dólares sobre um investimento inicial de pouco mais de 10 milhões.

O clássico filme adolescente era uma nova tentativa em adaptar Les Liaisons Dangereuses, obra da literatura francesa do autor Pierre Choderlos, de 1782. A primeira versão foi o drama de época de 1988, Ligações Perigosas, que estrelava Glenn Close como a Marquesa de Merteuil, John Malkovich como o Visconde de Valmont e Michelle Pfeiffer como a Madame de Tourvel.

Glenn Close e John Malkovich em Ligações Perigosas (Divulgação)
Glenn Close e John Malkovich em Ligações Perigosas (Divulgação)

Os nomes soam familiares, não?

Com exceção da personagem de Reese, os outros nomes foram diretamente retirados das personagens principais do romance e da primeira adaptação.

Enquanto Ligações Perigosas adaptava a sedução e intriga diretamente de onde ela foi concebida, na corte francesa, a versão moderna trazia o cenário para os tempos atuais, com adolescentes do ensino médio como seus protagonistas.

Nova Série não é a primeira tentativa de revitalizar o filme

O serviço de streaming premium da Amazon, IMBb TV, está atualmente desenvolvendo uma nova versão do cult adolescente para figurar seu catálogo de séries originais.

A nova versão será ambientada na capital americana de Washington, e será roteirizada e produzida por Phoebe Fisher e Sarah Goodman, Sony Pictures Television, Amazon Studios e Original Film. Essa não é a primeira tentativa de trazer as personagens de volta. Talvez acabe se tornando a única que fez sucesso.

Sebastian (Ryan Phillippe) em Segundas Intenções (Reprodução)

Após o barulho causado pelo primeiro filme, um segundo filme (convertido em filme de uma série rejeitada pela emissora que a idealizou) que não obteve o mesmo sucesso foi lançado, seguido por uma terceira versão que é melhor nem se lembrar (média de 31% no Rotten Tomatoes). Todo o acontecido levou ao nome Segundas Intenções ficar na gaveta por um tempo.

Em 2016, a emissora americana NBC revelou planos de ressuscitar o filme em formato de série de televisão, que inclusive contaria com a presença da Kathryn Merteuil original, Sarah Michelle em pessoa.

O executivos pediram um episódio piloto que foi produzido, mas que segundo fontes, não foi julgado “certo” para a grade de horários do canal. No final daquele mesmo ano, no entanto, a NBC decidiu anunciar que o projeto estava sendo abandonado por problemas de conflito de agenda.

Agora resta aguardar maiores informações e torcer para que a nova série seja o suficiente para que Sebastian, Kathryn e Annette não sejam enterrados novamente por mais vinte anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›