Segunda temporada de Superman & Lois configura nova equipe de heróis

A segunda temporada de Superman & Lois apresentará uma nova equipe de super-heróis da DC para o Arrowverso.

Desde sua concepção em 2012, o Arrowverse costuma adaptar conteúdo dos quadrinhos, antigos e novos. Superman & Lois não foi diferente a esse respeito, e a segunda temporada parece que vai se basear em uma equipe de super-heróis bastante obscura conhecida como Supermen of America.

Em 1999, Superman sofreu uma lavagem cerebral pelo vilão Dominus, que distorce a realidade, para acreditar que ele estava tendo visões proféticas do fim do mundo, o que o levou a abandonar Metrópolis e lentamente dominar o mundo em prol da paz.

Com Metropolis não tendo mais ninguém para protegê-la, o vilão do Superman, Lex Luthor, fundou os Supermen of America para proteger Metropolis, embora ainda fosse feito em grande parte por interesse próprio.

Após um incidente em que um dos membros foi possuído por um poder divino, Lex cortou os laços com os Supermen of America, e a equipe desapareceu na obscuridade nos anos seguintes.

De acordo com o Screen Rant, certos aspectos da estreia da segunda temporada de Superman & Lois fazem alusão à ideia de que os Supermen of America farão uma aparição.

O episódio, intitulado What Lies Beneath, apresentou o tenente Mitchell Anderson, a ligação do Superman com os militares após a aposentadoria do general Sam Lane no final da primeira temporada de Superman & Lois.

Seu nome é o mesmo nome da identidade civil do Outburst, o super-herói dos anos 90 que Lex fez o líder dos Supermen of America .

Mas Anderson está usando metahumanos, vindos de uma escola fundada pelos militares para ajudar metahumanos a controlar seus poderes, para ajudar a proteger a América, já que o Superman não fará disso sua prioridade.

Eles até têm uniformes com o brasão da Casa de El, então a equipe, assim como os Supermen of América, está claramente destinada a seguir a ideia do Super-Homem em proteger as pessoas.

Cena de Superman & Lois (Reprodução)
Cena de Superman & Lois (Reprodução)

Existem algumas diferenças notáveis ​​entre os Supermen of America nos quadrinhos e a equipe do Tenente Anderson em Superman & Lois.

Apesar do nome da equipe, os Supermen of America dos quadrinhos não tinham nada em seus trajes que fizesse referência direta ao Superman, e a maior coisa que os conectava era o nome e o fato de serem baseados em Metropolis.

Mitchell Anderson também é diferente, pois enquanto o programa o retrata como um militar isolacionista e egocêntrico, nos quadrinhos, ele é um adolescente superpoderoso que foi inspirado pelo Superman para ser um herói.

Porém, diferenças não excluem automaticamente a possibilidade dos Supermen of América, e podem simplesmente levar a uma visão diferente do grupo.

O tenente Anderson querendo priorizar a segurança da América sobre o resto do mundo quando o Superman se recusa poderia fornecer uma boa razão para uma equipe ter especificamente “da América” em seu título.

O uso de seu símbolo pode ser apenas o show que deseja enfatizar ainda mais sua conexão com o herói da DC, Superman, enquanto joga junto com o relacionamento negativo estabelecido que o Superman tem com eles.

Embora o tenente Anderson possa ser apenas uma versão vilã do personagem original, ele pode mudar de ideia em algum momento e se tornar heroico como Outburst é nos quadrinhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›