Segunda temporada de Star Trek: Picard é uma história de redenção

Star Trek: Picard está retornando para sua segunda temporada no Paramount+, e o co-criador /showrunner da série, Akiva Goldsman, disse que esta nova temporada é uma história de redenção.

Em uma entrevista para o ComicBook, Goldsman comentou como a segunda temporada de Star Trek: Picard aprofundará a história de Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), principalmente com relação ao seu passado.

“Acho que a primeira temporada foi a ressurreição, e isso pode ser a redenção. Acho que estamos indo mais fundo no sentido inverso, e o que quero dizer com isso estamos voltando no tempo e no espírito, na psicologia, então é um olhar para dentro, um olhar para trás”.

Sobre voltar no tempo, Goldsman não quis dizer que envolve flashbacks, mas o sentido literal da palavra, onde segunda temporada envolverá viagens no tempo. Ele acrescentou sobre alguns fechamentos que precisa dar em relação à primeira temporada.

“Eu não, embora eu certamente ache que sua avaliação da primeira temporada é pertinente, e acho que está certo. Acho que era necessário algum fechamento ali, dando a todos a oportunidade de se despedir de Data de uma maneira mais completa. Esse era um território que, embora tenha sido trilhado, queríamos recauchutar. Isso nos leva ao coração e à mente de Picard em uma maneira que é, eu acho, um novo território”.

E pontuou: “Dito isso, obviamente nosso guia [na segunda temporada] é familiar. E assim, de certa forma, pode ser uma sequência espiritual de todo e qualquer episódio de Q que você possa ter gostado”.

Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) em Star Trek (Reprodução)

Guia

O guia que Akiva Goldsman menciona acima é o alienígena Q, que é um ser quase onipotente e é interpretado por John de Lancie.

Quanto ao que torna esse relacionamento entre Picard e Q especial, Goldsman disse:

“Acho que Q e Picard têm uma conexão profunda que permanece e acho que normalmente não vemos isso com nossos protagonistas. Acho que, no que diz respeito à fidelidade, Q e Picard são um relacionamento tão durável quanto qualquer pai, e acho que sempre respondemos a isso. Acho que sempre nos enganou. Sempre queremos mais e, espero, você consiga um pouco mais”.

A segunda temporada de Star Trek: Picard estreia na Paramount+ na quinta-feira, 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›