Segunda temporada de Made in Abyss deixou alguns fãs confusos

A segunda temporada de Made in Abyss estreou e algumas pessoas esqueceram de assistir ao filme para se atualizar na história.

publicidade

Recentemente estreou a segunda temporada de Made in Abyss, e alguns pontos deixaram diversos fãs do anime confusos, inclusive um designer de jogos da Konami.

De acordo com o site ComicBook, Hideo Kojima foi ao Twitter comentar a estreia de Made in Abyss e o quanto ele ficou confuso sobre onde a história está agora.

publicidade

“A segunda temporada do anime Made in Abyss começou, então eu assisti o primeiro episódio. Desde o início, eu fiquei tipo, ‘Quem é esse? Onde estou? Hein? Quantas camadas eu passei? Eu pulei uma temporada?’ Fiquei intrigado e continuei assistindo, mas depois de cerca de 20 minutos, fiquei aliviado ao ver um membro familiar da equipe aparecer. E então fiquei surpreso ao ver XX excretando do nada”.

 

Pois o que Kojima não sabia é que havia um filme antes da estreia da segunda temporada, e ao contrário da maioria dos animes, o filme é considerado cânone dentro da trama de Made in Abyss.

Os treze primeiros episódios de Made in Abyss foram transformado em dois filmes, mas tudo começa a ficar complicado a partir do terceiro.

publicidade

Então, após a primeira temporada (ou suas adaptações em filme), os fãs precisam assistir Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul antes de começar a segunda temporada.

O terceiro filme explica muito sobre a estreia da segunda temporada e apresenta muitos novos personagens.

publicidade

Algumas pessoas responderam a publicação de Kojima, compartilhando sua confusão também.

Alguns usuários do Twitter avisaram Kojima sobre o filme que foi lançado entre a primeira e a segunda temporada.

“Teve um filme que saiu a um tempo atrás que aconteceu depois da primeira temporada, essa nova temporada acontece depois do filme aparentemente”.

publicidade

E outros foram menos agradáveis em seus comentários:

“Como tem tanta gente sem ideia que teve um filme entre as temporadas. O autor do mangá deu uma longa pausa para trabalhar lado a lado com os animadores no filme e na nova temporada, é incrivelmente bom por favor assista antes de julgar o anime porque você perdeu o filme!”.

Made by Abyss (Reprodução)
Made by Abyss (Reprodução)
publicidade

O mangá Made in Abyss é escrito e ilustrado por Akihito Tsukushi. A história segue os moradores de um ilha cuja vida é explorar um abismo ao qual não se sabe a profundidade exata.

Este abismo é dividido em várias camadas, e cada camada tem seus próprias fauna e flora característicos, além de perigos aterrorizantes e tesouros valiosos.

Para explorar o abismo, é preciso muito estudo e treinamento, contudo, uma garotinha inexperiente decide explorá-lo mesmo assim para encontrar sua mãe.

publicidade

No Brasil, o anime Made in Abyss pode ser assistido no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›