Segredos obscuros do roteiro de O Rei Leão revelam relação abusiva com Nala

O Rei Leão é o primeiro longa-metragem de animação da Disney que apresentou uma história de amor que não era exatamente o ponto central do enredo do filme.

Com isso, veio Nala, que se tornou uma das personagens mais importantes do filme, mas não porque ela estava sendo salva por um príncipe. Na verdade, é Nala quem traz Simba de volta à realidade de suas responsabilidades e o empurra a seguir com isso de uma forma que nenhuma outra princesa da Disney havia feito antes. Acompanhe aqui algumas das melhores curiosidades sobre ela:

Originalmente, Nala teria um jovem irmão e um amigo raposa

O filme dá uma impressão de que Nala e Simba são os únicos amigos que cada um deles tem na vida.

Nas primeiras versões do roteiro de O Rei Leão, entretanto, não era assim e Nala conhecia outros animais de sua idade. Além disso, ela tinha um irmão mais novo que se chamava Mheetu.

Além disso, Nala também tinha um bom amigo chamado Bhati, que era uma raposa.

Em suaíli, Nala significa ‘Presente’

A Disney usou a língua suaíli como referência para muitos dos personagens de O Rei Leão. Por exemplo, Simba significa Leão e Pumbaa significa preguiçoso.

Assim, no caso de Nala, os tradutores explicaram que a palavra significa amada, bem-sucedida ou presente.

Essa referência foi utilizada na versão live-action pela trilha sonora feita com a supervisão e curadoria de Beyoncé, intitulada The Lion King: The Gift. (O Rei Leão: O Presente, em tradução livre). Certamente, a cantora decidiu qual é a tradução para o nome de Nala que mais a agrada.

Nala em O Rei Leão (Reprodução)
Nala em O Rei Leão (Reprodução)

Uma versão do script tinha um motivo obscuro para Nala deixar a Pedra do Orgulho

Não é segredo que algumas versões do roteiro do filme estavam tomando rumos bastante sombrios, algo que não agradava à Disney.

Em uma delas, Scar aparecia tentando colocar várias leoas ao seu lado enquanto se estabelecia como rei, tendo uma preferência especial por Nala. Obcecado com a ideia de ter um herdeiro, Scar tentou eleger Nala como sua rainha, apesar de ser muito, muito mais velho do que ela.

Por causa disso, a fim de fugir dessa relação abusiva com Scar, Nala deixou a Pedra do Orgulho, levando-a a encontrar-se com Simba já como um adulto, vivendo com Timão e Pumba.

Além disso, nessa versão do roteiro, a recusa de Nala em ficar com Scar foi o motivo para ele recrutar as hienas para ficarem ao seu lado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›