Segredos do MCU que só os fãs mais apaixonados conhecem

O MCU é um universo que atrai bastante atenção das pessoas, porém, algumas coisas só são percebidas pelos fãs mais atentos. Veja:

A Capitã Marvel estava originalmente em Era de Ultron

Existem muitas versões poderosas da Capitã Marvel nos quadrinhos e quase houve duas no MCU. O objetivo da Capitã Marvel era realmente aparecer em Vingadores: Era de Ultron, e uma cena foi filmada com uma aparição dela com a nova equipe dos Vingadores no final do filme.

A Marvel Studios finalmente decidiu esperar para apresentar uma personagem importante como Carol Danvers em seu próprio filme, deixando o conhecimento da existência do quase Capitão Marvel para os fãs mais enlouquecidos que gostam de saber curiosidades sobre as produções.

Brie Larson como Capitã Marvel
Brie Larson como Capitã Marvel (Divulgação)

Fandral é interpretado por diferentes atores

Alguns fãs podem nem ter notado, mas é provável que apenas os mais apaixonados percebam que Fandral, um dos Três Guerreiros que lutam ao lado de Thor em seus filmes, foi interpretado por três atores diferentes no MCU. Fandral foi interpretado por Josh Dallas em Thor e por Zachary Levi em Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok.

Levi foi escalado para o primeiro filme, mas teve que desistir. Stuart Townsend o substituiu, mas também não funcionou. Dallas finalmente desempenhou o papel, mas para o segundo filme, ele teve que se retirar devido a conflitos de agenda e Levi estava de volta.

Mighty Thor: Battle Royale

O MCU é um fenômeno global, mas, ainda assim, apenas poucos fãs podem saber que Thor: Ragnarok tinha um título completamente diferente no Japão. Naquele país, o filme foi renomeado Mighty Thor: Battle Royale, um aceno que parece ser um aspecto popular do entretenimento japonês. Battle Royale é um filme japonês de 2000 sobre estudantes lutando entre si até a morte.

Este título pode ter sido mais sensato no Japão, onde o termo Ragnarok, um componente importante da mitologia nórdica, não é geralmente conhecido. A batalha na arena fazia mais sentido no contexto da luta do torneio de Battle Royale.

Cena de WandaVision (Reprodução)
Cena de WandaVision (Reprodução)

O significado de 23 de agosto

O dia 23 de agosto é um elemento muito obscuro que poucos saberão. A data é marcada em um calendário em WandaVision, levando a algumas especulações que foram então reforçadas quando o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa apareceu naquela data. Embora isso possa ter sido pura coincidência, os fãs também veem um significado maior.

É possível que 23 de agosto seja uma referência a Avengers # 238, um gibi que tem relação com a história de WandaVision.

Nessa história aconteceu que Visão perdeu sua memória, assim como ocorreu com ele na série, e enfrentou seus amigos, como Monica Rambeau.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›