Segredo sobre a maior vulnerabilidade de Wolverine é revelado

Hugh Jackman como Wolverine
Hugh Jackman como Wolverine (Divulgação)

Wolverine sempre foi um personagem com sentimentos ambíguos sobre a própria mutação.

Logan tem um histórico pesado de rejeição, luta e renascimento. Ele viveu sozinho nas matas por 100 anos e Adamantium foi colocado no seu corpo, tornando o seu esqueleto metálico.

Apesar disso o tornar forte, trouxe algumas limitações, como a dificuldade que ele tem em nadar com os seus ossos pesados.

Nos quadrinhos X-Force Wolverine ele é encarregado de entrar na água com uma roupa de mergulho, o que não foi muito bem pensado. Apesar de a roupa auxiliar a sua respiração, isso não muda o fato que ele tem muita facilidade em afundar.

Ele não fica muito feliz com essa ideia, mas aceita a missão pelo time. O que X- Force #16 não explica muito bem é como Logan com um esqueleto tão denso consegue nadar de volta para a superfície.

Agora sabemos que ele pode nadar, apesar de ser torturante para Logan, mas como ele reúne forças para subir seu corpo pesado até a terra firme permanece um mistério.

Wolverine e água são coisas que não dão muito certo juntos. O mutante pode nadar, mas vai experimentar uma sensação de viver e reviver todas as vezes. Isso porque seu corpo afunda na água, mas seus órgãos se curam e fazem com que ele se recupere muito rápido.

Wolverine tem regeneração celular, mas ele não pode ressuscitar e não é imortal. Apesar de ter sido trazido à vida em um experimento, ele pode morrer. Portanto, é extremamente desconfortável para Logan nadar.

Na revista Arma X, ele diz que mergulhar é degradante e pode matá-lo. Afinal, o Dente de Sabre quase matou o Wolverine, por saber que o cérebro do anti-herói precisa de oxigênio para se curar ou viver. Portanto, seus inimigos estão conscientes dessa sua vulnerabilidade e podem usá-la contra ele.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›