Segredo sobre visual de Blade é revelado

Wesley Snipes como Blade
Wesley Snipes como Blade (Reprodução)

Blade é um herói às avessas que caminha pela escuridão impondo sua presença com altivez.

Seus looks interferem muito no respeito que o rapaz impõe no submundo vampiresco. Mas fica uma grande questão sobre a verdadeira utilidade de um artefato, seus óculos escuros.

Vampiros são seres que têm muita sensibilidade à luz, o que não é o caso de Blade que possui habilidades especiais. Sendo metade humano, Blade navega por espaços que outros vampiros não podem.

O visual do anjo da noite também é muito funcional, suas roupas são projetadas para protegê-lo de qualquer interação violenta contra seus inimigos e guarda suas armas. Mas e os óculos?

Além de ser uma forma de evitar que outras pessoas vejam as expressões do anjo negro, pois ninguém pode ver para onde ele está olhando.

Não é bom que Blade esteja vulnerável, e isso definitivamente evita que outros saibam como ele se sente e prevejam seus movimentos.

Os óculos também protegem ele de ser atacado por luzes ultravioletas, que não necessariamente o derrotaria, mas podem distraí-lo em uma briga ou mesmo cegá-lo por alguns instantes.

Sendo criado em 1973, o uniforme de Blade mudou ao longo dos anos. A adaptação do anti-herói para os cinemas também fez algumas alterações no personagem original. A diferença mais óbvia entre os personagens dos filmes e dos quadrinhos é sua aparência inicial.

Os filmes deram uma incrementada no visual monocromático preto do vampiro.

Fora o visual, embora ele tivesse algumas habilidades, ele não era um vampiro de verdade até sair a animação chamada Spidey nos anos 90 que serviu de modelo para o Wesley Snipes.

Então, quando o filme foi lançado, os quadrinhos se adaptaram e Morbius mordeu Blade e fez dele um vampiro como forma de tornar a versão em quadrinhos igual à do filme.

Nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda para o próximo filme de Blade, mas em um evento recente da Disney, chamado Investor Day, surgiram algumas pistas que talvez o longa chegue aos cinemas em 2022.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›