Ator de Crepúsculo brinca sobre caracterização horrível de personagem

Taylor Lautner em Crepúsculo (Foto divulgação)

O filme Crepúsculo, lançado em dezembro de 2008, arrebatou uma multidão de adolescentes, interessados pelo romance entre Bella ( Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson).

Com o passar do tempo, algumas polêmicas em volta do filme giravam em torno de críticas à atuação do casal principal, que parecia um tanto quanto artificial. O próprio Robert Pattinson criticou o seu personagem quando perguntado sobre o mesmo:

“Era uma maluquice. Tinha uma cena em que eu tive que fazer uma cesariana mastigando uma placenta. O personagem não era médico e não sabia como funcionava. Era selvagem. Mas aí eu me dei conta de que esses filmes são só para garotinhas”.

Outra coisa que hoje em dia muito criticada sobre o filme é o figurino dos atores.

A pele pálida dos vampiros e as lentes de contato não chocam menos que a peruca simulando o cabelo de outro ator, Taylor Lautner, que interpreta Jacob.

Para cumprir o que promete os livros onde se baseia a saga, a produção precisou alongar os cabelos de Lautner no primeiro filme da sequência.

Todos os protagonistas precisaram deste recurso em algum momento na franquia. Mas o cabelo de Jacob deu trabalho para o ator, devido à cola que ficava grudada por todo o seu couro cabeludo.

Lautner, que pode ser visto também em Tracers (2015) e The Ridiculous Six (2015), também tem uma opinião curiosa sobre sua atuação no filme.

“De longe, o que mais vai me fazer falta (do filme) é o elenco, a equipe… Essas serão as principais coisas que vão me fazer falta. A outra coisa que vai me fazer muita falta é o personagem, Jacob. Só não vou sentir falta de tirar a camisa. Isso, sem dúvida”, disse o ator em 2012 em entrevista coletiva para divulgar a saga no Brasil.

Sobre o filme ele diz ter sido uma experiência incrível, “Todos os relacionamentos que fiz vão durar para sempre”.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›