Sean Penn só voltará a gravar série quando elenco for vacinado

Sean Penn tomou uma decisão radical sobre as gravações da sua nova série, Gaslight. De acordo com o site Deadline, o ator se recusa a voltar a gravar suas cenas sem que todo o elenco e equipe da produção estejam vacinados.

Recentemente o DGA– Directors Guild of America Awards- estabeleceu novos protocolos sobre vacinação, exigindo que profissionais que acessem áreas restritas nos sets de Hollywood estejam imunizados. Portanto, é muito interessante que um dos maiores nomes da indústria assuma uma posição mais radical sobre o assunto.

Com o surgimento da variante Delta altamente contagiosa furiosa o suficiente para que Los Angeles tenha reimposto o uso de máscaras internas, a indústria deverá voltar a adotar medidas mais restritivas. Os casos entre os não vacinados nos Estados Unidos estão aumentando em níveis alarmantes em todo o país.

Sean Penn insistiu para a produção que a vacinação de todos deve ser obrigatória. Por meio de sua organização, CORE, o ator se ofereceu para facilitar a vacinação, gratuitamente.

O estúdio de Gaslight, NBCUniversal, exigiu vacinações obrigatórias na “Zona A”- mais restritas em um set de gravações- seguindo as recomendações da DGA. Um e-mail foi enviado ao elenco e à equipe da série na quarta-feira informando que uma clínica no local foi disponibilizada para fornecer vacinas Covid gratuitas.

O memorando da emissora revela que várias opções de vacinas estão disponíveis e o fornecedor estará de volta em 21 dias para administrar uma segunda dose. O documento também pedia aos membros da produção que apresentassem evidências de vacinação à equipe de testes da Covid quando eles fossem trabalhar.

Milk
Milk (Foto Divulgação)

Mas para Penn isto não é bom o suficiente, uma vez que a vacinação ainda não abrange trabalhadores que acessam a Zona A. Ele é uma das figuras públicas proeminentes que mais trabalharam em prol dos protocolos de segurança alertando a população sobre a pandemia.

Penn, através da sua fundação, passou o último ano e meio trabalhando com autoridades municipais e estaduais para disponibilizar os testes logo no início da pandemia. Além disso, ele ajudou a facilitar as vacinações quando elas se tornaram disponíveis. O resultado foi cerca de 5,3 milhões de testes e 1,7 milhão de vacinas.

É natural que ele seja um dos primeiros exemplos de um cineasta ou estrela que desafia diretamente os líderes de Hollywood exigindo que todos sejam vacinados.

Gasligth é uma minissérie da Starz produzida pela UCP que Penn protagoniza ao lado de Julia Roberts. A série foi criada por Robbie Pickering e Sam Esmail do Sr. Robot, com direção de Matt Ross.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›