Sean Astin relembra momento doloroso nas gravações de O Senhor dos Anéis

Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

O Senhor dos Anéis é uma das sagas mais famosas do cinema baseadas em livros. Os filmes adaptam as incríveis histórias de Tolkien e a trilogia original foi dirigida por Peter Jackson.

Segundo uma entrevista feita pelo site Cinema Blend com o ator Sean Astin, que interpretou Samwise Gamgee, Jackson era extremamente exigente com os atores que não atendiam suas expectativas. Astin contou como se sentiu ao receber um “conselho” do diretor.

“A coisa mais dolorosa que Peter Jackson já me disse… você sabe, ele é um homem de poucas palavras. Ele é um cara muito, muito estóico. Ele pode ser performativo quando quer ou precisa. Ele pode representar as coisas, e ele é muito eloquente e assim por diante. Mas, no dia-a-dia, Peter Jackson é basicamente como um cara quieto. Ele meio que deixa o trabalho falar, e sua direção sempre foi mínima. Principalmente sua direção poderia ser, ‘Vamos fazer de novo’. Mas ele veio até mim em um ponto e olhou para mim e disse: ‘Eu simplesmente não acreditei nisso’. Oh meu Deus, ele poderia muito bem ter – foi como um golpe mortal no Mortal Kombat. Foi como se ele arrancasse meu cabelo do meu corpo e minha espinha saísse … [Mas] era, era verdade. Era verdade que eu não estava interpretando, que estava fora de mim, estava fora do personagem. Eu estava fora do clima. Eu estava fora… Eu simplesmente não estava lá”.

Sean Astin não especificou em qual filme isso aconteceu, mas tudo sugere que foi no primeiro, A Sociedade do Anel. Questionado se ele já havia ouvido isso de algum diretor antes, o ator voltou a falar da situação com Peter Jackson.

Ele disse: “Foi brutal. E ele não pretendia que fosse brutal. Ele queria que caísse. Ele não pretendia que fosse brutal, mas era uma direção perfeita. E ele estava absolutamente certo. E isso me fez ser melhor. Me fez focar mais”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›