Se liga nessa lista de séries históricas para assistir após o fim de Vikings

Vikings: Reprodução

A trama de Vikings gira em torno dos pagãos que aterrorizaram a Inglaterra e a França com suas invasões implacáveis enquanto nós ficamos sentados confortavelmente em nossos sofás apreciando cada momento.

A primeira temporada representou uma conquista para o History Channel ao mostrar ao público que eles podiam entregar uma série dramática legítima, em vez de seus docudramas habituais.

Desde então, os valores da narrativa e da produção só aumentaram. Apesar de quão épica a narrativa se tornou, o show ainda é baseado no realismo.

Como Vikings já está chegando ao fim, aproveitamos para trazer uma lista de seriados semelhantes para que os fãs não fiquem tão órfãos.

 – Marco Polo

Marco Polo: Reprodução

A trama gira em torno de Marco Polo, um explorador veneziano que está envolvido na luta pelo poder e na política do Império Mongol.

A China do século XIII é perfeitamente representada na tela. Embora o programa possa não ser historicamente preciso em termos de eventos e datas, é intrigante.

Aqueles que reclamam que não é historicamente preciso não sabem do que estão falando. Até mesmo os estudiosos acham que Polo nunca visitou os lugares que alegou visitar. Nunca saberemos com certeza.

Mas, em vez de se concentrar nas falhas e compará-las a programas como Vikings e Game of Thrones, aproveite nessa série o raro vislumbre da rica história asiática.

– Black Sails

Black Sails: Divulgação

Os últimos anos mostraram que as pessoas gostam de dramas históricos. Eles não precisam ser precisos ou reais. Contanto que nos permitam escapar do mundo real, quase certamente terão sucesso. Transmitido no Starz, Black Sails é uma dessas ofertas, pronta para sugá-lo para seu mundo perigoso e bonito.

Vikings e Black Sails têm muito em comum. Ambas envolvem saqueadores implacáveis ​​que vêm do nada, roubam e assassinam pessoas e desaparecem rapidamente.

O enredo gira em torno do capitão Flint e sua tripulação enquanto saqueiam navios e causam estragos no oceano. Na verdade, Black Sails tem tudo que você precisa para preencher o vazio em forma de Viking em seu coração.

– Roma

Roma: Reprodução

Roma é um drama histórico ambientado durante o século 1 a. C. Abrange os últimos dias da República Romana antes de se tornar um império autocrático. Novamente, não é historicamente preciso, e não precisa ser.

Mesmo assim, Roma é talvez o maior drama histórico que a HBO já produziu.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›