Scorsese revela um doce fato sobre participação de sua mãe em um de seus filmes

O premiado diretor Martin Scorsese sempre gostou de relacionar seus projetos com sua família, tanto que sua própria mãe, Catherine Scorsese, participou de alguns de seu filmes.

Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, Scorsese relembrou um doce momento de sua falecida mãe, em uma cena memorável de Os Bons Companheiros (1990), onde ela interpretou a mãe do personagem Tommy DeVito, vivido por Joe Pesci.

“Houve alguma violência, e o resultado foi que eles tiveram que parar na casa de Joe Pesci, a casa de sua mãe, para pegar uma pá e enterrar o cara. Eles entram em casa por volta das três da manhã, e são recebidos pela mãe de Joe Pesci, a mãe de Tommy, que é interpretada por minha mãe. Tudo o que lhe dissemos para fazer foi dar as boas-vindas ao filho; ela não o vê há algum tempo”, ele contou.

Segundo o diretor Catherine Scorsese teve um momento pleno e perfeito de improvisação no filme.

“A chave aqui é, em última análise, o calor entre todos eles e, particularmente, minha mãe fazendo o papel de mãe dele; ele pode ser um assassino psicopata, mas ainda é filho dela. Quando as pessoas falam de improvisação, isso realmente era improvisação”, ele salientou.

Scorsese chegou a afirmar que a improvisação da mãe, a qual foi seguida pelos experientes atores em cena com ela, acabou se tornando em uma das melhores cenas de Os Bons Companheiros.

“Tínhamos algumas ideias no set que tocamos, mas basicamente, quando começamos a filmar, ela percebeu algo e começou a falar. Joe respondeu a ela, Bob (De Niro) fez o que fez, Ray (Liotta) fez o que fez, eu tinha duas câmeras, estamos em uma pequena casa no Queens, e acho que a única linha escrita foi sobre uma pintura que ela fez”, ele descreveu.

Catherine Scorsese e grande elenco em cena de Os Bons Companheiros (Reprodução)

Muitos atores com pouca experiência, como Catherine Scorsese, tremeriam ao dividir cena com estrelas como Robert De Niro, Joe Pesci e Ray Liotta, mas ela não só se manteve firme, como ainda ditou o ritmo da cena.

Com certeza vivenciar tal experiência marcou para sempre a vida de Scorsese, que jamais esquecerá do especial talento de sua mãe, até porque se ele quiser revivê-la pode rever o filme.

Os Bons Companheiros

Considerado por muitos um dos melhores trabalhos de Martin Scorsese, Os Bons Companheiros é um filme dramático de máfia, baseado no livro Wiseguy, escrito por Nicholas Pileggi.

A trama acompanha um jovem que cresce na máfia e se esforça para se destacar entre seus companheiros. Apreciador de uma vida com muito dinheiro e luxo, ele não se importa com o horror que provoca com seu trabalho. Porém, sua dependência em drogas e alguns erros cometidos acabam com suas chances de chegar ao topo, junto dos melhores gangsteres.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›