Scarlett Johansson revela que ficou pistola com hipersexualização da Viúva Negra em Homem de Ferro 2: “Pedaço de carne”

Scarlett Johansson tem refletido sobre como sua personagem, a Viúva Negra, recebeu um tratamento sexualizado entre os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel.

A atriz se diz frustrada por perceber que sua personagem é tratada como um pedaço de carne pelos outros personagens.

O incômodo de Johansson se despontou depois de refletir que a maior parte dos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel evoluiu com o passar do tempo.

Ao longo da década os cineastas têm oferecido novas perspectivas sobre as características dos personagens.

De acordo com a atriz, sua personagem foi vista como um pedaço de carne pelos outros personagens quando apresentada em Homem de Ferro 2.

Scarlett considera redutor o modo como a primeira aparição de sua personagem para o MCU lhe parece agora, sobretudo se comparado aos filmes em que os super-heróis recebem abordagens mais diversificadas.

“Definitivamente mudou e eu acho que parte dessa mudança é provável que realmente aconteça – é difícil porque estou dentro disso, então provavelmente muito disso vem de mim também”, desabafou a atriz ao Collider.

Johansson explicou que vai fazer 35 anos, é mãe, e sua vida é diferente.

“Obviamente, 10 anos se passaram e coisas aconteceram e eu tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida, sabe?”, afirma a atriz.

Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Johansson reflete que isso a levou a se tornar mais humana com ela mesma. A estrela acredita que no momento está se aceitando melhor e acredita que isso esteja relacionado à diminuição da  hiperssexualização de sua personagem no MCU.

“Você olha pra trás, para o Homem de Ferro 2, e embora tenha sido muito divertido e com momentos ótimos, a personagem é tão sexualizada, sabe? Realmente falam dela como se fosse um pedaço de um objeto, como uma propriedade, um objeto ou algo assim – como um pedaço de carne”, analisa a atriz que considera que Tony Stark (Robert Downey Jr) a enxerga dessa forma no filme.

A atriz disse que, em um ponto, Tony Stark chamou sua personagem Natalie Rushman de um pedaço de carne e talvez naquele momento isso pode ter parecido um elogio. Mas a atriz explica que seu pensamento era diferente do que ela é hoje em dia. 

No entanto, a atriz pontuou que as pessoas e garotas estão recebendo uma mensagem mais positiva e comemora que é incrível fazer parte dessa mudança. Para ela é importante poder ser parte de outra geração, mas ao mesmo tempo enxergar o seu progresso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›