Scarlett Johansson entra para o próximo filme de Wes Anderson

Após protagonizar um escândalo envolvendo um processo contra a Disney, Scarlett Johansson foi escolhida para ser parte de um projeto bem distante do mundo da Viúva Negra.

A atriz, que já foi indicada ao Oscar duas vezes, será parte do elenco do próximo filme de Wes Anderson.

Anderson é conhecido por realizar projetos como O Grande Hotel Budapeste e também tem considerável experiência no mundo da animação.

Para seu próximo filme, que ainda não teve o nome revelado, o cineasta também convidou Adrien Brody, Jason Schwartzman, Tilda Swinton, todos que já trabalharam em outros projetos do diretor.

Além disso, ele está recrutando nomes novos como Margot Robbie e Tom Hanks.

Já Johansson havia colaborado com o cineasta em Três é Demais, assim como no filme animado Ilha de Cachorros. Porém, esta é a primeira vez que ela aparece em uma de suas produções live-action.

O filme recente de Anderson, The French Dispatch, estreou com fortes críticas no Festival de Cinema de Cannes deste ano. Ele será lançado para o grande público ainda este ano e deverá ser um bom candidato à temporada de premiações em 2022.

Processo

O processo envolvendo a estrela de Viúva Negra e a Disney se deu por quebra de contrato depois que a empresa optou por lançar o longa simultaneamente nos cinemas e no Disney +, onde o filme está disponível para aluguel.

Segundo os representantes jurídicos da atriz, a mudança diminuiu as vendas de ingressos, o que teria custado a Johansson US $50 milhões em bônus de bilheteria.

A Disney rebateu que seu contrato garantiu um lançamento amplo, não um lançamento exclusivo no cinema – uma obrigação que a companhia afirma ter cumprido. Até o momento o caso ainda não foi resolvido na justiça americana.

Sobre Scarlet Johansson

Scarlett Johansson (Divulgação)

A atriz estreou no cinema aos nove anos, como filha do personagem de John Ritter em O Anjo da Guarda (1994). Após ter sido notada por alguns produtores, conseguiu papéis secundários em Justa Causa (1995), Lado a Lado com o Amor (1996) e em Meninas de Ninguém (1996).

Depois de atuar em papéis menores em Fall (1997) e Esqueceram de Mim 3 (1997), Johansson marcou sua carreira com O Encantador de Cavalos (1998), dirigido por Robert Redford. Ela chegou a ser nomeada pelo Chicago Film Critics Association ao prêmio de Atriz Mais Promissora por seu papel no longa.

Em 2003, ela foi indicada para dois Golden Globe Awards, um por seu trabalho em Moça com Brinco de Pérola (2003)) e outro para comédia Encontros e Desencontros (2003), que estrelou ao lado de Bill Murray.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›