Savannah Welch abre o jogo sobre Barbara Gordon em Titãs

A terceira temporada de Titãs da HBO Max adicionou uma nova personagem, Barbara Gordon, também conhecida como Oráculo, que é interpretada por Savannah Welch.

Welch foi entrevistada pelo site ComicBook, onde falou um pouco mais sobre sua personagem, bem como sua relação com Bruce Wayne / Batman (Iain Glen) e Dick Grayson / Asa Noturna (Brenton Thwaites).

A atriz começou contando que não conhecia bem Barbara Gordon, mas se aprofundou na personagem lendo quadrinhos e ouvindo as explicações de seu filho. Ela acrescentou;

“Tem sido muito, muito legal interagir com alguns dos fãs e ter uma noção de quantas pessoas, bem, por exemplo, quantas pessoas amam essa personagem, se sentem representadas. E algumas pessoas estão realmente esperando que elas vão ter um pouco de ação da Batgirl. Algumas pessoas estão realmente esperançosas de ver a Oráculo e a evolução de Barbara Gordon. Algumas pessoas simplesmente amam a história de amor entre Barbara Gordon e Dick Grayson. Então, é interessante. Quer dizer, há muitas opções”.

Welch ainda falou da complicada relação entre Grayson e Gordon. Que muita coisa mudou desde a última vez que se viram.

“Houve uma pequena briga entre eles no início. Dick havia deixado Gotham. Barbara obviamente já havia levado um tiro do Coringa, estava na cadeira de rodas. Jim Gordon faleceu. Então, muitas mudanças aconteceram em sua vida desde que ela e Dick estavam trabalhando juntos, e acho que ela cresceu um pouco. Acho que ele provavelmente também cresceu. E então, quando eles se reconectam, quando ele volta para Gotham e você a vê neste novo papel como comissária, é a primeira vez que Dick a vê como comissária e nesta posição de poder como uma mulher e uma mulher deficiente em um posição de poder e tentando preencher o lugar de seu pai, mas fazê-lo do seu próprio jeito”.

Savannah Welch como Barbara Gordon em Titãs (Reprodução / HBO Max
Savannah Welch como Barbara Gordon em Titãs (Reprodução / HBO Max

Esperança

A atriz ainda comentou que Barbara não é favor de super heróis, e é contra a volta de heróis encapuzados em Gotham City e que isso perpetua a violência. Porém, ainda vê esperança no futuro de sua personagem.

“Eu acho que há definitivamente um arco de esperança aí. Acho que ela está bem fechada. É um trabalho exigente e é interminável a quantidade de trabalho que ela tem que fazer. Há muitos olhos sobre ela. Ela está sentindo essa pressão e, em sua vida pessoal, acho que ela pode estar um tanto solitária e acho que há alguma mágoa entre ela e Dick. E então eu diria que ela realmente tem que se abrir e tomar a decisão de abrir seu coração para ele novamente, de qualquer forma, seja pessoal ou em parceria de trabalho, e estar disposta a cometer erros, ser vulnerável. E eu diria que a evolução da personagem é apenas isso. É confiar em si mesma e também estar disposta a ser parceira e se abrir novamente para Dick”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›