Sandman da Netflix muda duelo de Sonho no Inferno; saiba o motivo

Neil Gaiman explicou os motivos de colocar Lúcifer a frente da batalha contra Sonho no inferno na série da Netflix

Recém-estreada na Netflix, a série Sandman, fez uma mudança importante na história, em relação aos quadrinhos que é baseada. Numa determinada cena, Lúcifer se envolve diretamente em uma luta contra Sonho no Inferno, porém nas revistas, ele lutou com outro demônio.

O criador da história, Neil Gaiman, explicou que as modificações feitas na série aconteceram devido às diferenças entre as mídias, citando que a forma como uma história é retratada nos quadrinhos deve ser adaptada para caber na tela.

“Cada mídia tem sua própria economia. Nas revistas se tem uma economia de página. Você só tem 24 ou 22 páginas, seis quadrinhos por página, 35 palavras em cada um deles, funciona assim. Ao fazer televisão, você tem uma economia de atores, e pensa: ‘se eu vou colocar um ator dessa envergadura neste lugar, eu tenho que dar a ele algo para fazer'”, disse em entrevista à Variety.

A importância da atriz

Gaiman disse que a própria Gwendoline Christie foi uma das principais razões pelas quais escolheram que Lúcifer confrontasse Sonho pessoalmente.

“Quando você contrata Gwendoline Christie porque um, ela é fã de Sandman e ela quer interpretar Lúcifer, você não vai discutir com ela, e dois, porque você quer que ela interprete Lúcifer. Ela tem 1,90m, 1,98m de salto alto e 2,20m com asas. E você a quer no estúdio o máximo possível. Aí temos esse confronto fabuloso aqui.”

Gwendoline Christie como Lúcifer em Sandman (Reprodução / Netflix)
Gwendoline Christie como Lúcifer em Sandman (Reprodução / Netflix)

Mais pessoal

O escritor disse que colocar Lúcifer na batalha deixou as apostas muito mais interessantes do que colocá-lo apenas como um espectador.

“Por que não ter Gwendoline como a pessoa que pega essa coisa – porque é mais legal, porque a amamos e porque ela está na tela. E também porque torna mais pessoal para ela e faz com que o público invista ainda mais no [próximo arco de Sandman] Season of Mists”.

Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, Sandman segue o Rei dos Sonhos depois que ele escapa de seus 105 anos de cativeiro para restaurar seu reino dos Sonhos.

A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›