Samuel L. Jackson alfineta Oscar mais uma vez e diz que Homem-Aranha 3 deveria estar concorrendo como Melhor Filme

Samuel L. Jackson, conhecido por interpretar Nick Fury no MCU, disse que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deveria ser reconhecido no Oscar por ser um sucesso de bilheteria.

O terceiro filme estrelado por Tom Holland como Homem-Aranha foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, algo que deixou alguns fãs decepcionados, pois esperavam que a produção também concorresse na categoria Melhor Filme.

Em uma entrevista para o ET, Jackson argumentou que “o filme que fez mais dinheiro naquele ano deveria ganhar um Oscar. É disso que se trata o Oscar”.

Comentários anteriores

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Esta não foi a primeira vez que Samuel L. Jackson defendeu Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Anteriormente ele disse ao The Times que Sem Volta para Casa merecia algum reconhecimento da Academia.

Ele mencionou seus próprios problemas com a premiação na década de 1990, quando estrelou Pulp Fiction, e que parece que a Academia não liga para quantas pessoas um filme leva ao cinema, além de criticar como a premiação vê negros em filmes.

“Minha esposa e eu fomos ver Bugsy. Droga! Eles foram indicados e eu não? Acho que os negros geralmente ganham por fazer merdas desprezíveis na tela. Como Denzel [Washington] por ser um policial horrível em Dia de Treinamento. Todas as grandes coisas que ele fez em papéis inspiradores como Malcolm X? Não, vamos dar a esse filho da puta. Então, talvez eu devesse ter ganhado um. Mas o Oscar não move a vírgula no seu cheque – é sobre colocar bundas nos assentos e eu fiz um bom trabalho ao fazer isso”.

Em seguida ele mudou o foco para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, onde pontua a grande popularidade do filme.

“Eles deveriam ter um Oscar para o filme mais popular. Porque é disso que se trata o negócio. Ele fez o que os filmes sempre fizeram – levou as pessoas a uma grande sala escura. Todos os filmes são válidos. Alguns vão ao cinema para se emocionar muito. Alguns gostam de super-heróis. Se alguém tem mais bundas nos assentos, significa que seu público não é tão amplo. Há pessoas que tiveram carreiras de sucesso, mas ninguém pode recitar uma linha de suas partes. Eu sou o cara que diz merda que está em uma camiseta”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›