Samuel L. Jackson estrelará série da Apple TV+ baseada em livro de sucesso

(Divulgação)

O astro Samuel L. Jackson irá estrelar uma nova minissérie da Apple TV+, The Last Days of Ptolemy Grey (Os Últimos Dias de Ptolomeu Gray, na tradução), baseada no romance homônimo do autor Walter Mosley, que atuará como roteirista e produtor executivo da adaptação.

Na sinopse original, Ptolemy (Jackson) é um homem de 91 anos que sofre de demência e foi abandonado por sua família, seus amigos e até por si mesmo. Um dia, ele vê sua vida mudar completamente quando recebe a oportunidade de recuperar suas lembranças.

O idoso utiliza este momento de lucidez para resolver a morte de seu sobrinho e fazer as pazes com seu passado.

The Last Days of Ptolemy Grey terá 06 episódios e ainda não possui data de estreia.

Segundo o site Deadline, Jackson também atuará como produtor executivo do projeto, ao lado de Mosley, David Levine, Eli Selden e Diane Houslin.

A produção fica por conta do próprio Apple Studios.

Esta será o segundo projeto do ator de 72 anos no streaming da Apple. Ele estrelou o drama histórico The Banker (2020) ao lado de Anthony Mackie, astro de Falcão e O Soldado Invernal.

Jackson e Anthony Mackie em cena (Divulgação)

Na trama, que se passa na década de 1950, Joe Morris (Jackson) e Bernard Garrett (Mackie) são dois empresários afro-americanos que resolvem contratar Matt Steiner (Nicholas Hoult), um homem branco da classe trabalhadora, para se passar por chefe deles. Assim, eles conseguem contornar as limitações raciais da época e se tornar dois dos proprietários de imóveis mais ricos e bem-sucedidos do país.

The Banker já está disponível no streaming da Apple TV+.

Confira o trailer:

Série da Marvel

The Last Days of Ptolemy Grey não é única produção de streaming a qual Jackson está envolvido.

Recentemente, o ator foi confirmado em Secret Invasion, nova série da Marvel exclusiva para o Disney+, onde voltará a interpretar o papel do espião Nick Fury.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS