Astro de Jurassic Park achou horrível assistir ao filme no Japão

Sam Neill também revelou como foi assistir o longa do lado da Princesa Diana.

Retornar a franquia em Jurassic World: Domínio, dando vida ao Dr. Alan Grant depois de mais de 20 anos, levou muitas lembranças a Sam Neill, entre elas, o inesquecível dia em que ele teve oportunidade de assistir a Jurassic Park, ao lado de ninguém menos que a Princesa Diana.

Em conversa com a revista americana GQ, sobre sua participação no 6º filme da franquia, ele admitiu que viu o original com atenção poucas vezes, porque durante a turnê de estreias ele preferiu observar as pessoas a sua volta enquanto assistiam.

“Eu devo ter assistido meia dúzia de vezes quando demos a volta ao mundo estreando, e eu gostei de sentar no cinema, e monitorar como as pessoas estavam reagindo a isso. Isso era muito diferente onde quer que estivéssemos”, ele apontou.

Ele, então, destacou como o público reage diferente de uma localidade para a outra, contando como a reação dos japoneses o deixou preocupado, achando que eles tinham odiado, apenas para descobrir após o filme que eles apenas são bem contidos.

“Na América, as pessoas realmente fazem barulho. Eles apenas gritam e gritam para tudo. No Japão, houve silêncio pedregoso o tempo todo: eles não riram de nenhuma piada, eles não gritaram com nenhum dos sustos. Eles eram apenas uma audiência completamente morta”, começou o ator.

“E nos olhamos quando as luzes se acenderam, e dissemos: ‘Bem, isso não vai funcionar aqui. Eu não acho que eles gostam nada disso’. Eles saíram do cinema, e todos ficaram quietos. Então, quando chegamos na rua, fomos atacados. Eles adoraram”, ele relembrou.

Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Enquanto o ator falava sobre ter assistido o filme original várias vezes, em lançamentos pelo mundo todo, ele lembrou da estreia em Londres, onde ele sentou ao lado da convidada de honra.

“Eu devo ter assistido meia dúzia de vezes quando demos a volta ao mundo estreando, e eu gostei de sentar no cinema, e monitorar como as pessoas estavam reagindo a isso. […] Quando fomos para Londres, eu estava sentado ao lado da Princesa Diana, e ela estava pulando da pele”, ele contou.

Ele acrescentou que como já tinha assistido o longa, ele pode acompanhar a reação de Diana se a cada cena, se assustando com muitos momentos tensos, o que foi uma experiência única para ele.

“Foi divertido. Já tinha visto três ou quatro vezes até então. Então era realmente meio olho na tela, e meio olho nela, olhando como ela estava reagindo, e às vezes ela tinha as mãos na frente de seus olhos. Quero dizer, ela realmente adorou”, ele afirmou.

Ele também revelou que depois que o filme acabou, a Princesa foi muito simpática, apesar de ter se interessado muito mais em dar atenção para seu filho, Tim, que na época tinha apenas 10 anos de idade, do que para ele.

“Eles tiveram uma longa conversa. E eles concordaram em tudo”, ele salientou.

Jurassic World: Domínio está em cartaz nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›