Sam Heughan comenta a morte de seu personagem em Outlander

Sam Heughan como Jamie Fraser em Outlander: Reprodução

Jamie conseguiu matar seu inimigo, o Capitão Black Jack Randall (interpretado por Tobias Menzies), em árdua luta entre ambos durante a batalha de Culloden.

Jamie acabou ficando gravemente ferido na luta entre os dois personagens na série.

Ele já estava quase morrendo no campo de batalha enquanto a noite caía e os casacas vermelhas comemoravam sua vitória. Uma cena comovente mostrou Jamie deitado na grama com seus companheiros soldados caídos enquanto ele se preparava para se submeter à morte.

Ele ia fazer a passagem, mas esperou um pouco mais depois de ter uma visão de sua amada esposa caminhando através da carnificina e chamando seu nome, puxando-o para fora da borda.

A visão acabou sendo que um dos companheiros jacobitas de Jamie estava tentando fazer com que ele reagisse para tirá-lo do campo de batalha por encontrá-lo agarrado à vida. Falando sobre este momento, o ator Sam Heughan disse:

“Eu me sinto como se estivesse no campo de batalha, ele está caminhando lentamente para a morte e cada vez mais em direção às estrelas e ela [a morte] está vindo em sua direção.”

As palavras do ator sugerem que esse foi um momento importante para a história e também existem teorias de fãs que acreditam que foi justamente este o ponto onde o fantasma de Jamie viajou ao futuro desde Culloden até sua esposa na década de quarenta.

Jamie sofreu durante duas décadas sem Claire enquanto enfretava seus próprios desafios do outro lado das pedras.

Diana Gabaldon, autora de Outlander, já comentou que sua história terminará com o encontro fantasma de Jamie com sua futura esposa em Inverness na década de 1940, antes de viajar pelas pedras.

Mas o que o fantasma de Jamie dirá a Claire permanece um mistério nessa fase e não será revelado até que o romance final seja publicado ou a última temporada de Outlander seja exibida.

 

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS