Salma Hayek e Annie Murphy estarão na 6ª temporada de Black Mirror

Nova temporada contará com novos atores

A produção da 6ª temporada de Black Mirror já começou em maio deste ano e uma das novidades é que Salma Hayek (Eternos e Casa Gucci) e Annie Murphy (Não! Não Olhe!) podem fazer parte do novo elenco.

Salma Hayek como Ajak em Eternos
Salma Hayek como Ajak em Eternos (Divulgação)

Outros atores famosos já foram confirmados para a nova temporada e já criaram muitas expectativas nos fãs, são eles: Aaron Paul (Breaking Bad), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Kate Mara (House of Cards), Josh Hartnett (Penny Dreadful), Zazie Beetz (Atlanta), Rory Culkin (Em Nome do Céu), Anjana Vasan (We Are Lady Parts), Auden Thorton (This Is Us), Sanny Ramirez (No Exit) e Clara Rugaard (The Rising).

Mais informações não foram divulgadas, nem a data de estreia da nova temporada.

Mutt (Timothy James Rozon), Alexis (Annie Murphy) e Ted (Dustin Milligan) em Schitt's Creek (Reprodução)
Mutt (Timothy James Rozon), Alexis (Annie Murphy) e Ted (Dustin Milligan) em Schitt’s Creek (Reprodução)

Relembre o sucesso das temporadas anteriores de Black Mirror

Já faz mais de 10 anos que a primeira temporada de Black Mirror foi lançada. Desde 2011 os fãs acompanham episódios bizarros da série criada por Charlie Brooker, que foi inspirada em outras antologias como Além da Imaginação.

Com temas contemporâneos, a ideia é mostrar o impacto da tecnologia na sociedade e com histórias marcantes, a série foi um grande sucesso ganhando algumas premiações: Peabordy Award: Entertainment (2015), British Academy Television Award (2017), Prêmio Internacional Emmy (2012) e Prêmio Glaad Media (2017).

Bryce Dallas Howard em Black Mirror (Reprodução)
Bryce Dallas Howard em Black Mirror (Reprodução)

A série tem diversas referências a cultura pop e o criador contou em uma entrevista ao canal Channel 4, do Reino Unido, sobre a capa da série que é uma espelho quebrado em um fundo preto.

“Toda TV, qualquer uma que seja LCD, todo iPhone, qualquer iPad – coisas assim – se você só olhar para elas, parece um espelho preto, e existe algo frio e aterrorizante nesse aspecto. E esse título era o melhor para a série. Eu meio que gosto do fato de que as pessoas estão assistindo isso em suas televisões ou computadores ou nos celulares. Quando os créditos terminam de rolar e a tela quebra, eles podem ver a si mesmos refletidos”, explica.

Embora Black Mirror faça uma espécie de crítica com o uso exagerado da tecnologia, Charlie ressalta que o objetivo da série não é criticá-la.

“O problema não é a tecnologia – de jeito nenhum. A questão é que abordamos na série a má utilização dela. Fico chateado quando dizem que Black Mirror é uma produção contrária à tecnologia; apenas a usamos de maneira como, por exemplo, outras produções utilizam aspectos sobrenaturais para aterrorizar.”

Pom Klementieff em Black Mirror (Reprodução)
Pom Klementieff em Black Mirror (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›