Saiba tudo sobre a sequência de Monstros S. A. que nunca chegou a acontecer

Monstros S.A. continua ainda sendo um dos filmes mais queridos da Pixar e, embora tenha tido uma prequela, muitos não sabem que havia uma sequência proposta.

No entanto, devido a conflitos de estúdio, contratos e problemas com a história, ela acabou nunca saindo do papel, mas algumas informações foram divulgadas. Descubra a seguir:

Teria sido feito pela Circle 7 e não pela Pixar

Atualmente, é praticamente impossível não associar a Pixar à Disney, já que, juntas, elas já lançaram títulos inesquecíveis no mercado.

Entretanto, na época em que a sequência estava sendo proposta, a Disney tinha um contrato de sete filmes a serem lançados com a Pixar, sendo Carros o último deles, o que deixou a Pixar aberta a outros distribuidores.

Assim, uma empresa chamada Circle 7 estava sendo cotada para trabalhar com a Pixar junto ao projeto da sequência de Monstros S.A..

Isso teria mudado o relacionamento da Pixar com a Disney

É bem complicado imaginar a Pixar sem a Disney, afinal, foi a principal empresa de entretenimento do mundo que ajudou o estúdio a transformar Toy Story em um grande sucesso, saindo de um simples conceito de especial de televisão para um poderoso longa-metragem.

Assim, provavelmente, se a Pixar deixasse de trabalhar com a Disney e as relações se estremecessem, não seria possível prever que os resultados seriam tão positivos.

Cena de Monstros S.A. (Reprodução / Disney e Pixar)

Teria sido a primeira sequência não-Toy Story

Até a estreia de Toy Story 2, a Pixar não se animava muito com a ideia de fazer sequências, mas depois da resposta e reação dos fãs de Monstros S.A., o estúdio começou a considerar essa possibilidade de contar mais da história de Mike e Sulley após seu encontro com Boo.

Hoje em dia a Disney e Pixar possuem uma franquia com Toy Story e Carros, mas naquela época, todas essas ideias eram desconhecidas.

Teria sido uma sequência, não uma prequela

Universidade Monstros é um filme agradável, que deixou muitos fãs felizes, mas o projeto proposto anteriormente trazia um retorno de uma personagem muito querida, Boo.

A história teria ocorrido imediatamente após o término do primeiro e teria progredido nenhum spin-off ou prequela, apenas uma continuação direta.

Teria tido um final agridoce

Uma coisa que se sabe pelos storyboards não utilizados para a sequência – que não aconteceu – é que um ponto importante da trama envolveria uma senhora idosa dormindo no quarto de Boo quando Mike e Sulley retornassem pela porta dela um ano depois dos eventos do primeiro filme.

Eles pensariam que a família de Boo teria se mudado de casa, o que os levaria a uma viagem para encontrá-la.

Entretanto, no final se descobriria que Boo não havia ido a lugar nenhum, pois, na verdade a senhora idosa seria ela mesma, pois o tempo é diferente entre monstros e humanos. Seria um encontro agridoce, mas, finalmente, um final terno.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›