Saiba qual o filme brasileiro que Barack Obama elegeu como um de seus preferidos

Bacurau (Divulgação)
Bacurau (Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, compartilhou uma lista de seus filmes preferidos que assistiu em 2020.

Logo no início da lista está o filme Bacurau, que foi muito elogiado pela crítica e pelo público.

Na publicação Obama escreveu: “Como todo mundo, nós ficamos presos em casa muitas vezes neste ano e, com o streaming misturando ainda mais os limites entre os filmes do cinema e os filmes de televisão, eu ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”.

Saiba mais

Bacurau tem direção de  Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O filme mostra a vida de um pequeno povoado no sertão brasileiro que descobrem que não estão no mapa. O habitantes começam a desconfiar que estão sendo atacados quando forasteiros começam a chegar, drones surgem no céu e cadáveres começam a aparecer. Eles precisam cria uma forma de lidar com o inimigo.

O longa metragem nacional conquistou prêmios no Festival de Cannes, Festival de Lima, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Prêmio ABC de Cinematografia.

No IMDb, o filme conseguiu nota  7,5 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 91% de aprovação do público e 86% de aprovação da crítica. Leia abaixo alguns comentários:

“O filme de Mendonça e Dornelles é … uma tentativa de lutar contra um mal indizível e horripilante – mas um mal que deve ser entendido em termos sociais e históricos, e não bíblicos” – Ela Bittencourt, Harper’s Magazine.

“É um grito de guerra contra a injustiça estrutural contada por meio de uma mistura satisfatória de influências do oeste e da ficção científica” – Cody Corrall, Chicago Reader.

“Isso ressoa. E apesar da beleza dos rostos locais desgastados que este filme celebra, ele ressoa para qualquer pessoa, em qualquer lugar, que o assista” – Ty Burr, Boston Globe.

“Você nunca sabe para onde esse filme está indo. É como um sonho por um longo tempo e então se torna incrivelmente violento. Você está rindo em momentos que talvez não devesse. É muito vívido, muito estranho e diferente de qualquer outra coisa” – Christy Lemire, FilmWeek (KPCC – NPR Los Angeles).

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS