Saiba qual é o significado do relógio de Anthony em Bridgerton

Embora não seja o foco principal da primeira temporada de Bridgerton, muitos fãs mais atentos se deram conta de que Anthony Bridgerton (Anthony Bailey) olha constantemente para o seu relógio em vários momentos.

Isso gerou várias especulações e a verdade é que existe uma resposta.

Na série, o relógio de Anthony representa sua ansiedade pessoal acerca do seu futuro. Em certo sentido, é um lembrete sobre seu falecido pai, junto com o fardo que ele carrega por ter que viver para cuidar dos seus sete irmãos.

À medida que Anthony desenvolve sentimentos por Siena (Sabrina Bartlett), a distração do relógio se torna cada vez mais aparente para o público, mas não para a cantora, que não consegue ter noção e tudo que realmente está acontecendo com o rapaz.

Como ele não consegue tomar decisões firmes nem sobre seu futuro com Siena nem consegue dar conta de solucionar os problemas relacionados ao casamento da irmã, sua mente fica cada vez mais desorganizada, e o relógio se torna um símbolo iminente da morte e do tempo que ele tem cada vez menos.

Além disso, sua mãe o pressiona a encontrar uma parceira e lhe diz que o tempo é essencial. Nesse ponto, o contexto subliminar do relógio acaba se mostrando óbvio. O que não está claro ainda é como o visconde irá reagir a isso.

O personagem só consegue relaxar um pouco mais quando chega a segunda metade da primeira temporada, pois ele finalmente consegue entender que o amor verdadeiro é mais importante que muitos dos títulos e costumes da família e sociedade.

No episódio final, After the Rain, ele e Siena têm mais uma noite juntos, mas a cantora finalmente percebe que precisa se afastar definitivamente dele.

Em vez de ficar com raiva, Anthony se desculpa e parece seguir em frente com sua vida, sugerindo que poderá desenvolver uma inteligência emocional mais estável na próxima temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›