Saiba quais são os verdadeiros motivos por trás do encerramento de Vikings na sexta temporada

Vikings: Divulgação

Vikings se tornou um grande sucesso do History Channel desde sua primeira temporada mesmo quando muitos não acreditavam que uma série de ficção pudesse funcionar no canal.

Entretanto, em janeiro de 2019, o canal anunciou oficialmente que a sexta temporada da série seria sua última e pegou muitos fãs de surpresa. Aqui abordamos alguns dos motivos que levaram ao final da série.
Aviso que tem spoilers na sequência.

1. A morte de Ragnar, o protagonista, nunca foi superada

Travis Fimmel brilha na pele de Ragnar desde o início. O ator conseguiu interpretar de forma bastante carismática o fazendeiro nórdico que se tornou o lendário Viking que conquistou a Europa.

O protagonista foi morto na quarta temporada da série e, segundo Erik Kain, da Forbes, essa talvez tenha sido uma aposta muito alta que não valeu a pena.

“O programa está perdido no mar há muito tempo e provavelmente deveria ter sido encerrado com a morte de Ragnar e a saída do líder, Travis Fimmel”.

Muitos fãs concordam, já que, nas redes sociais, é possível ver muitos que esperam pelo aparecimento do personagem mais uma vez na sexta temporada.

2. Os filhos de Ragnar não têm o mesmo carisma do pai

Seja pela diferença na interpretação de cada ator ou seja pelos personagens, é fato que nenhum dos filhos de Ragnar foi capaz de suprir a falta que o protagonista fez à trama.

Quando Ragnar morreu, muitos dos espectadores imaginaram que um de seus filhos acabariam o substituindo como protagonista, provavelmente viajando para a Inglaterra e vingando sua morte, entretanto, não foi o que aconteceu.

3. A audiência da série começou a cair

O History Channel encomendou a sexta temporada da série antes mesmo da estreia da quinta temporada. Não se havia pensado ainda que a sexta seria a última, mas a queda de 44% da audiência acabou sendo um ponto bastante decisivo e a morte de Ragnar pode ter contribuído para isso.

Assim, com a queda da temporada e a trama realmente dando sinais de não ter mais para onde ir sem seu protagonista, o show será finalmente encerrado.

Ao menos será dado a ele um final e saberemos o que acontecerá com os personagens quando a segunda parte da temporada estrear.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS