Saiba quais são os maiores acertos das séries do Disney+

O Disney+ está expandindo enormemente o Universo Cinematográfico da Marvel com séries que estão fazendo um ótimo trabalho para agradar os fãs. Um exemplo é WandaVision, que trouxe a verdadeira Feiticeira Escarlate para o primeiro plano, ao passo que Sam e Bucky se tornaram uma dupla poderosa por mérito próprio.

Dando aos personagens de apoio a hora de brilhar

Muito se perde no processo em filmes do MCU, já que estes seguem os grandes personagens como Thor ou Capitão América, enquanto deixam os arcos dos personagens coadjuvantes não preenchidos.

Com as séries do Disney+, esses personagens agora têm a plataforma para conseguir fazer justiça aos seus papéis.

Por exemplo, Sam e Bucky eram principalmente amigos de Steve nos filmes, mas agora são heróis por seus próprios méritos.

Um outro exemplo é de um personagem importante: Loki. Agora o público vai, finalmente, poder conhecer um pouco mais sobre ele já que ele terá uma série para chamar de sua e não ficará apenas sendo o irmão mais novo e travesso de Thor.

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Experimentando em diferentes gêneros

É notável como as séries do Disney+ entenderam bem a natureza de seus personagens. Não há duas séries iguais, com WandaVision apostando no gênero sitcom de fantasia e drama, Falcão e o Soldado Invernal como um thriller político, Loki como um show de assalto e Hawkeye como um drama de ação.

Isso significa que há espaço para apresentar diferentes visões dos personagens já que os filmes teriam seguido sempre o mesmo modelo já tradicional e conhecido do público.

Além disso, as séries também oferece aos fãs mais empolgados uma visão íntima do cenário em que seus personagens favoritos se destacam.

Conectando as histórias das séries com os filmes

Uma crítica muito grande de programas como Agents of S.H.I.E.L.D. e The Defenders foi a completa falta de vínculos com os filmes. Era difícil acreditar como grandes eventos poderiam ser ignorados de uma série para outra, algo que o Disney+ está revendo.

Esses programas levam diretamente aos filmes da Fase Quatro, tornando-os totalmente relevantes do início ao fim.

Uma coisa muito importante a se destacar nessas produções é algo que deveria acontecer com frequência: elas deixam de fora qualquer possibilidade de buracos na trama ou confrontos, uma vez que as histórias estão conectadas. Na verdade, WandaVision e Loki levarão a Doctor Strange in the Multiverse of Madness, enquanto Falcão e o Soldado Invernal são o prelúdio de Capitão América 4.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›