Saiba quais são os filmes de animação mais caros da Disney

Todo mundo sabe que não é nada barato fazer um filme, e os orçamentos variam muito de um estúdio para o outro. Enquanto alguns filmes conseguem fazer milhões com orçamentos pequenos, outros têm orçamentos de milhões de dólares e quase não geram lucro. Aqui, você vai ficar sabendo quanto custaram alguns dos filmes de animação mais caros da Disney.

Enrolados – $ 260 milhões

Mamãe Gothel de Enrolados (Reprodução)

Este filme foi lançado em 2020 pela Walt Disney Animation Studios e é um dos mais caros até o momento. A trama conta a história de Rapunzel que parte em uma aventura com um criminoso procurado e acaba descobrindo que é uma princesa perdida.

O filme fez história por ser a animação mais cara já feita, e seu orçamento de 260 milhões de dólares era justificável, já que ele passou um período de seis anos em produção e utilizou uma mistura de imagens computadorizadas e outras técnicas.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet$ 175 milhões

WiFi Ralph Quebrando a Internet (Divulgação)
WiFi Ralph Quebrando a Internet (Divulgação)

Este é o segundo filme de animação mais caro dos estúdios Disney e foi lançado no ano de 2018. Ele é um filme em 3D e conta a história de Ralph e Vanellope na internet para tentar salvar o jogo de fliperama de Vanellope.

É uma sequência de Detona Ralph e teve um aumento de 10 milhões de dólares em relação ao antecessor.

Operação Big Hero – $ 175 milhões

Cena de Operação Big Hero 6 (Reprodução / Disney)
Cena de Operação Big Hero 6 (Reprodução / Disney)

Empatado com o filme citado acima, este também ocupa o segundo lugar da lista dos filmes mais caros da Disney. Sua trama foi inspirada em quadrinho da Marvel de mesmo nome e conta a história de um grupo de jovens que fazem parte de uma equipe de super-heróis que atuam para derrotar um vilão mascarado.

Um dos motivos pelos quais ele saiu tão caro é porque o estúdio de animação precisou criar uma nova tecnologia de software específica para produzi-lo.

 Moana – $ 150 – $ 175 milhões

Moana- Um Mar de Aventuras (Divulgação)

O orçamento de Moana também foi altíssimo e se tornou o terceiro filme mais caro da Disney, com valores que ficaram na casa dos 150 a 175 milhões de dólares. Lançado em 2016, Moana segue a jornada de uma jovem polinésia que se aventura no oceano para salvar sua aldeia da fome.

Enquanto Enrolados tinha misturado animação gerada por computador com outras formas, Moana era completamente animada usando computadores.

A escolha certamente impactou no orçamento e foi feita pela necessidade de animar o oceano de modo que ele também fosse um personagem por si só na história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›