Saiba quais foram os furos do roteiro do episódio final de Supernatural

Misha Collins em Supernatural: Reprodução

Depois de 15 anos de caçadas, monstros, e algumas inconsistências no enredo, Supernatural chegou ao fim na semana passada. Mas se engana quem pensa que a série terminou redondinha. Ela deixou algumas perguntas sem respostas, que o público tem questionado nas redes sociais

[SE VOCÊ NÃO ASSISTIU, NÃO PASSE DESTE PONTO] O episódio final começa com Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) se organizando para fazerem uma caçada depois de dias de tédio dentro de seu bunker. Com o mundo livre de Deus/ Chuck (Rob Benedict) sua principal ameaça, derrotada por Jack anteriormente, eles acabaram levando Dean à morte, quando ele ficou preso em um vergalhão e pediu que o irmão não o salvasse.

Posteriormente, o público viu Sam construir sua vida de comercial de margarina exatamente como Dean (que já estava nesse momento no céu sem paredes, reconstruído por Jack e Castiel) queria que ele fizesse. Ele teve um filho, chamado Dean, mas a dúvida que pairou foi sobre quem o ajudou nisso, já que a esposa dele apareceu de longe, e gerou confusão sobre ser Eileen. A personagem havia sido morta por Deus, mas não ficou claro se ela foi ressuscitada por Jack.

Outra dúvida que ficou foi: Se Rowena era a nova rainha do inferno e os demônios todos foram contidos, por que anos depois da morte de Dean, Sam ainda precisava caçar? Já que seu filho apareceu em seu leito de morte, já adulto e com uma tatuagem para evitar a possessão demoníaca.

Castiel não apareceu no episódio final da série, segundo os produtos um corte feito devido aos riscos da Covid-19, mas como Dean apareceu no paraíso por anos e anos dirigindo seu Opala pelas estradas celestiais, houve também o questionamento sobre o motivo de eles não terem se encontrado, ainda mais depois que o anjo revelou no capitulo anterior que amava Dean e fez tudo o que podia para protege-lo.

Ainda não ficou claro se Jack resgatou Castiel do Vazio, e o que ele estava fazendo no céu durante todo o esse tempo. Os outros caçadores, que haviam morrido no penúltimo episódio supostamente foram ressuscitados por Jack, mas isso foi algo que o público apenas imaginou, já que nenhum vestígio deles foi mostrado, nem mesmo o que estavam fazendo.

E você? Encontrou mais algum furo no roteiro final de Supernatural. Conta pra gente!

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›