Saiba quais foram as guerras mais destruidoras da Marvel e suas consequências

Os quadrinhos da Marvel sempre apresentaram vários eventos de guerras cósmicas ao longo dos anos. Algumas delas foram tão devastadoras que praticamente destruíram tudo no Universo Marvel.

A Guerra Kree-Skrull

A Guerra Kree-Skrull foi a primeira grande guerra cósmica que ocorreu na Marvel Comics e se desenrolou em Os Vingadores # 80-97, em 1963.

As raças alienígenas Kree e Skrull lutaram durante várias eras e mesmo essas questões não encerraram o conflito, pois as coisas continuaram assim até recentemente quando Hulkling – personagem baseado no Hulk – cuja mãe era uma princesa Kree e seu pai, o Capitão Marvel, uniram as duas raças alienígenas da Aliança Kree-Skrull.

Guerra do Caos

A série de crossover Chaos War reuniu alguns dos deuses mais poderosos do Universo Marvel para lutar contra um inimigo comum, o Rei do Caos, Amatsu Mikaboshi. A guerra começou após Siege, quando Norman Osborn liderou um ataque que destruiu Asgard. Foi quando o Rei do Caos atacou e devastou o Universo Marvel.

Para vencer essa guerra, Hércules precisou até mesmo desistir da sua própria divindade para conseguir derrotar o Rei do Caos e levar o Universo Marvel cósmico a um lugar seguro.

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

A Trilogia Infinity

Os fãs do MCU tiveram a oportunidade de uma parte da história da Trilogia Infinity nos filmes, porém, a versão da história dos quadrinhos era bem maior, mais mortal e destruição em massa foi ainda mais abrangente.

Assim como nos filmes, Thanos decidiu que iria eliminar metade do universo para tentar conquistar o amor de Lady Death.

O personagem Adam Warlock, que ainda não apareceu nos filmes da Marvel, foi quem aceitou o desafio de proteger Thanos, mas isso o corrompeu e foi quando ele começou a destruir vários mundos até que os heróis cósmicos trouxeram Thanos para ajudar a detê-lo.

Mais pessoas morreram nesta do que em qualquer outra guerra cósmica da Marvel, mas a maioria voltou à vida no final.

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Guerra da Aniquilação

Embora não tenha havido tantas mortes como na trilogia Infinity, a Aniquilação foi a pior de todas as guerras da Marvel. Isso porque as mortes e destruições nesta guerra foram muito reais e não foram revertidas com um estalar de dedos. Esta guerra foi tão mortal que o Shi’ar estabeleceu um programa para ajudar os soldados a lidar com o Transtorno de Estresse Pós-Traumático que quase todos eles experimentaram.

O Aniquilador foi o principal vilão dessa guerra e foi preciso Thanos e Galactus trabalhando juntos para conseguir detê-lo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›