Saiba quais foram as despedidas mais dramáticas no MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel é bastante popular por ter uma abordagem mais leve do gênero de super-heróis, entretanto, isso não significa dizer que não há situações de sofrimento entre os personagens.

Houve momentos em que os personagens foram separados contra sua vontade tanto por circunstâncias que levaram ao seu afastamento ou mesmo à morte.

Saiba agora quais são as quatro separações mais dolorosas do MCU.

Senhor das Estrelas tendo que assistir Yondu se sacrificar

Embora o Senhor das Estrelas tenha sido apresentado como um perfeito idiota em boa parte do tempo, sua separação de Yondu foi dolorosa.

O mais trágico é saber que sua separação foi por meio de um traje de vôo e nada mais, mas foi isso que salvou a vida do Senhor das Estrelas e matou Yondu.

Contra os apelos do Senhor das Estrelas, Yondu escolheu colocar o traje nele ao invés de usar em si mesmo, protegendo o filho adotivo com sua própria vida.

Embora tecnicamente ocupassem o mesmo espaço, os dois estavam separados por vida e morte.

Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)

As despedidas da Feiticeira Escarlate da sua família fabricada

A Feiticeira Escarlate criou uma realidade alternativa em WandaVision, na qual seu feitiço formou um novo Visão e seus dois filhos.

Em razão da má sorte que a Feiticeira sempre teve, ela foi obrigada a desfazer o feitiço.

Antes de remover completamente o feitiço, ela colocou os filhos na cama para dormirem sabendo que ela nunca mais os veria novamente.

Depois disso, ela se despediu de Visão, que aceitou sua morte e se separou dela com um adeus final.

Mesmo que, durante todo o tempo, eles nunca tenham sido reais, eles foram a única coisa que trouxe felicidade para ela, mas, agora, ela estava sozinha mais uma vez.

Loki deixando Thor

Loki tentou matar Jotunheim para impressionar Odin, mas acabou no fundo do poço.Embora isso representasse o pior dele, Loki só queria a aprovação de seu pai, mas percebeu que não a obteria enquanto ele e Thor estivessem pendurados no Bifrost.

Quando ele percebeu que Odin rejeitou suas tentativas assassinas para impressioná-lo, ele acabou abandonando todas as tentativas desesperadas de Thor para impedir sua morte.

Com isso, Loki foi separado de seu pai e irmão para o vazio infinito do espaço, deixando Thor desesperado de tanto chorar por sua morte.

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

A última conversa de Loki com sua mãe

Frigga era a mãe que Loki amava completamente. Ele nunca a culpou por nada, como fez com Odin.

Essa conversa não foi triste só porque Frigga morre logo depois, mas porque as últimas palavras de Loki para ela foram suas afirmações completamente indiferentes e que ela não era sua mãe.

Ela tentou fazer com que ele se arrependesse dos crimes que havia cometido, mas ele tinha muito ódio no coração para prestar atenção às palavras dela.

No final, eles foram separados devido à chegada de Thor, e Frigga saiu às pressas para o que acabou sendo seu encontro final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›