Saiba quais foram as 3 piores reflexões de Remo Lupin em Harry Potter

Remo Lupin é uma pessoa bastante inteligente, além de ter uma moral bem fundamentada e bastante sensata.

Ele é exatamente o tipo de mago a quem todo mundo quer recorrer em busca de bons conselhos, porém, depois de passar tanto tempo sofrendo com maus tratos e preconceitos por ser um lobisomem, em alguns momentos, seus conselhos são baseados em suas dores e, por causa disso, ele comete erros:

“Eu sou muito velho para você, muito pobre… Muito perigoso.”

Lupin e Nymphadora Tonks se apaixonam, mas depois de passar tantas décadas sofrente o julgamento das pessoas por causa de sua condição, ele acredita que o fato de ser um lobisomem o torna indigno e inaquado para muitas das coisas que ele almeja conseguir na vida.

Por causa disso, ele rejeita sua chance de felicidade como resultado de sua autocrítica profunda.

Ele continua dizendo a Tonks repetidamente que não é bom o suficiente para ela e insiste que ela merece alguém “jovem e completo”.

Felizmente, Tonks não dá ouvidos a esse conselho bobo e insiste que eles deveriam ficar juntos, até que, eventualmente, Lupin seja capaz de abraçar seu amor por ele mesmo.

“Você deveria ter percebido, se Voldemort não te matasse, nós o faríamos”

Quando Lupin confronta Pedro Pettigrew, o ex-amigo que traiu Lily e James Potter, ele simplesmente se deixa dominar pela angústia e faz essa ameaça a e ele.

Embora no filme essa frase saia da boca de Sirius Black, nos livros, ela é uma fala de Lupin, e ele realmente promete matar Pettigrew.

Mesmo que esse conselho tenha sido dado em um momento que realmente importava, isso não significa absolutamente nada para Pedro Pettigrew, pois ele já sabia, no momento em que escolheu trair os amigos e os entregar a Voldemort, que isso poderia acontecer.

Entretanto, Harry lembra que seus pais não queria que os melhores amigos deles se tornassem assassinos.

“Os pais não vão querer que alguém como eu ensine seus filhos”

Apesar das objeções de Harry, Lupin renuncia ao cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas após apenas um ano no cargo.

Ele explica a Harry que essa decisão foi tomada após a notícia de sua condição ter sido divulgada.

Lupin acreditava que era apenas uma questão de tempo antes que ele fosse chamado a renunciar por um enxame de pais temerosos e, embora isso possa ser verdade, sua explicação dá pouco conforto a Harry.

Harry acreditava que Lupin deveria ter lutado pelo direito de ficar, especialmente porque, sem dúvidas, ele teria o apoio de vários alunos e colegas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›