Saiba porque Top Gun: Maverick e MI7 foram adiados outra vez

Frustrando uma grande legião de fãs, as estreias de Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7  foram adiadas outra vez, e o motivo é algo que se tornou corriqueiro em Hollywood.

A mudança nas datas de estreia para Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7 já está se tornado rotina. Isso porque as produções estreladas por Tom Cruise estão sofrendo com as consequências da pandemia, sendo que a sequência de Top Gun já foi adiada cinco vezes.

E agora, a Paramount resolveu atrasar, mais uma vez a chegada do filmes aos cinemas, por causa da variante delta do coronavírus, que está aumentando o número de contaminados pela doença, nos Estados Unidos. Por causa disso, Tom Cruise só deve retornar aos cinemas em 2022.

Com isso, Top Gun: Maverick que deveria estrear em 19 de novembro deste ano, só chegará aos cinemas em 27 de maio de 2022.

Enquanto que estreia de Missão Impossível 7 foi postergada para 30 de setembro de 2022,  atrasando a chegada do filme em mais quatro meses, que deveria estrear nos cinemas em mio de 2022.

Aparentemente, a decisão da Paramount pouco teve haver com atrasos nas filmagens dos filmes, como já havia ocorrido antes, mas sim por causa do impacto da variante Delta nos cinemas. Isso porque, à medida que o número casos aumenta nos Estados Unidos, o estúdio prevê que menos fãs irão aos cinemas assistir a estreia das produções.

Finalmente uma sequência

Top Gun: Maverick (Divulgação)
Top Gun: Maverick (Divulgação)

Top Gun se tornou um clássico, principalmente entre os amantes da aviação, e sua sequência é aguardada com muita ansiedade por seus fãs há mais de três décadas.

Finalmente, após mais de 30 anos de seu lançamento original, a Paramount anunciou que história de Pete Mitchell ganharia uma continuação. Com isso, o novo filme deve trazer o personagem de Tom como um instrutor de novos pilotos da Marinha, o tornando numa espécie de mentor.

No entanto, a produção do filme não está saindo como o planejado e tem sofrido com vários atrasos, a maioria causada pela pandemia e o longa já foi atrasado cinco vezes.

Caso a pandemia de Covid-19 não tivesse acontecido, o filme deveria ter chegado aos cinemas em 26 de junho de 2020. Porém, devido os fechamento dos cinemas e maiores complicações da doença, a estreia do longa foi adiada para 2 de julho de 2021.

Contudo, por causa do descontrole da pandemia o lançamento do filme havia sido adiado novamente, empurrando sua estreia para 19 de novembro de 2021. E agora, o filme foi atrasado  e só chegara aos cinemas em 2022.

Por fim, ao que tudo indica a Paramount não quer lançar o filme direto em seu streaming, mas sim do modo tradicional, levando o filme as salas de cinemas e só o enviando para as plataformas digitais algumas semanas depois da estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›