Saiba porque Bradley Cooper aceitou substituir Leonardo DiCaprio em Beco do Pesadelo

Bradley Cooper confessou que os motivos que o fizeram aceitar participar do filme Beco do Pesadelo não foram muito nobres, não…

O ator está recebendo muitos elogios por sua performance no filme de Guillermo Del Toro, porém ele foi uma adição tardia ao projeto.

Antes de Bradley assumir, era Leonardo DiCaprio que tinha sido escalado para o papel de Stanton Carlisle no suspense. DiCaprio teve de abandonar a produção por um conflito de agendas, e o ator de Nasce Uma Estrela foi chamado para ocupar a vaga.

Cooper foi entrevistado por Mahershala Ali em uma nova série da Variety intitulada Actors on Actors, onde atores se entrevistam e conversam sobre seus trabalhos passados.

Durante o bate-papo, Bradley abriu o jogo e confessou que a escalação para o filme mexeu com sua autoestima. O ator confessou que se sentiu inseguro por ter sido a “segunda opção” para o papel, e que sentia que era excluído de uma dita “panelinha” de Hollywood:

Beco do Pesadelo foi um exemplo interessante de como eu sou inseguro. Eu fiquei tipo, ‘Ah, eu acho então que eu ainda sou aquele cara que quer fazer parte da panelinha’, porque eu não tinha intenção nenhuma de atuar em nada além daquilo que eu tenho escrito. Aí o Leonardo DiCaprio teve que sair, e o Guillermo Del Toro veio me convidar.”

Cooper admitiu que no fim das contas, ele aceitou o filme porque tinha a chance de trabalhar com pessoas que nunca conseguiu antes, para uma satisfação pessoal acima de tudo:

“Eu ainda me lembro de ter pensado, ‘Oh uau, os caras que nunca me contratam, eles querem me contratar?’, e aí eu fiquei tipo ‘Claro, eu tenho que aceitar porque nunca me deixaram fazer parte daquele grupo antes’. Era muita insegurança e ego.”

“Mas graças a Deus acabou sendo uma experiência incrível”, reconheceu ele.

Ator gostou de ter vivido personagem

Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo (Reprodução)
Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo (Reprodução)

Bradley também contou que mesmo tendo aceitado o filme pelos motivos “errados”, viver a personagem foi muito interessante, já que a vivência de Stanton era tão distante da sua como pessoa:

“Aquilo foi muito interessante para mim interpretar uma personagem, Stanton Carlisle, que claramente foi traumatizado quando era criança, não tem nenhuma base familiar, não tem base para amor, intimidade, conexões reais, e ele só está sobrevivendo de uma gratificação e uma necessidade de descobrir que ele é.”

Confira a entrevista completa aqui:

Beco do Pesadelo está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›