Saiba por que uma sequência de Homem de Aço poderia resolver os problemas do Superman

O Homem de Aço não foi um filme exatamente bem recebido pelos fãs ou críticos, mas será que um segundo filme poderia ajudar a acertar as coisas com o Superman do DCEU?

Aqui estão as razões definitivas para acreditar que sim.

Ele poderia consertar os problemas do primeiro

Embora não seja um filme para se considerar terrível, houve alguns problemas com ele. Para começar, tudo era muito sombrio e exageradamente Christopher Nolan, o que deu uma aparência equivocada para um filme do Superman. (O mesmo erro foi cometido pela Fox em 2015 com a reinicialização do Quarteto Fantástico).

Além disso, o fato de ter tornado os Kents uma dupla de pessimistas cruéis que queriam encobrir os poderes do filho a qualquer custo – o que tornou o próprio Claro em um homem temperamental e angustiado que não via sentido em ser um herói – estava realmente tudo errado. Uma sequência poderia ser útil para resolver esses problemas.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)
Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução)

O DCEU precisa de um filme adequado do Superman

O Homem de Aço não parecia nem de longe um verdadeiro filme do Superman, pois uma boa parte dele foi dedicada à sua história de origem e quando ele realmente entrou em ação, era um herói completamente inexperiente que não tinha a menor noção do que estava fazendo.

Assim, o DCEU precisa realmente de um filme adequado do Superman, no qual Clark Kent descubra seu propósito de verdade e passe o filme construindo um relacionamento pessoal próximo com um dos grandes vilões ainda não utilizados em histórias em quadrinhos.

Ainda não foi feito um filme do Superman realmente bom da forma como ele era conhecido na era dos sucessos de bilheteria de grande orçamento.

O primeiro tem muitos enredos não resolvidos

Homem de Aço é um filme que foi criado claramente como o primeiro capítulo de uma franquia e mesmo que ainda não haja uma sequência direta, há algumas histórias que foram criadas pelo primeiro filme, mas que tiveram algum tipo de continuidade em filmes que vieram depois.

Alguns exemplos são: o romance de Kal-El com Lois Lane, a relação de Clark com sua mãe, e a pergunta que o próprio Superman continua se fazendo – “O mundo precisa do Superman?”.

Tudo isso ficou em aberto e realmente precisava ter um desfecho que fosse satisfatório tanto para o público quanto para o personagem.

Superman não processou adequadamente sua morte e ressurreição

Desde os eventos de Homem de Aço, no DCEU mais amplo, o Superman foi empalado em uma lâmina de Kryptonita, morto a sangue frio, enterrado e lamentado pelo mundo inteiro.

Posteriormente ele foi ressuscitado, mas não teve tempo em Liga da Justiça para processar o fato de que ele morreu e voltou à vida. Ou seja, uma sequência poderia explorar isso melhor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›