Saiba por que Prime Video lança Vikings antecipadamente e como isso põe em risco os fãs no Brasil

Vikings: Reprodução

O anúncio da data de lançamento oficial de Vikings já era aguardado havia bastante tempo.

O que ninguém esperava era que a Prime Video iria sair na frente e lançar os episódios em primeira mão nos Estados Unidos e Reino Unido no dia 30 de dezembro, um dia antes da data oficial da Netflix que está marcada para 31.

O que ocorre é que a MGM Television, responsável pela distribuição de Vikings, fez um acordo com a Amazon Prime Video na intenção de monetizar melhor a produção dispendiosa neste momento em que as receitas das redes de TV a cabo básicas, como o History Channel, continuam em queda.

O History Channel também se beneficia de uma tarifa de licença.

Mas em que isso afeta o público brasileiro?

Acontece que o final da série chegará ao Prime Video internacional um dia antes do lançamento da Netflix e os fãs que não moram nem nos Estados Unidos e nem no Reino Unido acabarão recebendo spoilers do desfecho da história se estiverem navegando por redes sociais.

Assim, para quem não deseja receber spoilers ou ficar sabendo de pequenos detalhes do final da série, é melhor nem chegar perto das redes no dia 30 de dezembro ou, pelo menos, até as 4 da manhã do dia 31, que é quando a Netflix disponibilizará a parte final da trama para seus usuários.

O que disse Michael Hirst, criador de Vikings, sobre o final da história

O autor comentou que está bastante empolgado com o que preparou para o público. Em suas palavras:

“Nossa saga monumental está chegando ao fim, mas não antes de você ter a chance de assistir alguns dos meus episódios favoritos de todos os tempos. O Amazon Prime Video irá liberar com exclusividade o final da série para o público de streaming primeiro. Prepare-se para se surpreender e para muitas surpresas ao longo do caminho. E se você tem lágrimas guardadas, então também esteja preparado para usá-las.”

Ei! Alguém disse lágrimas? Estão prontos?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›